10º Raid do Facho BTT a 17 de fevereiro

Janeiro 19, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Dia 17 de fevereiro, pelas 9h30, dá-se início a mais uma edição do Raid do Facho BTT – Campeonato do Minho de BTT-XCM, numa organização conjunta da Associação Cultural e Recreativa de Roriz e da Associação de Ciclismo do Minho.



Com um percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, a 10ª edição do Raid do Facho BTT – Campeonato do Minho de XCM, decorrerá por freguesias do concelho de Barcelos e englobará um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente.

O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação que o evento ostenta.

Pelo terceiro ano consecutivo é a prova de abertura do Campeonato do Minho de Maratonas.

Este evento junta, de um modo saudável, o lazer à competição, onde, para além dos melhores especialistas e figuras do panorama ciclístico nacional, várias centenas de betetistas apenas participam para desfrutar dos belos trilhos da região e passar alguns bons momentos de convívio.

Será constituído pela Maratona Campeonato do Minho XCM (75km), pela Maratona BTT (60km), pela Meia Maratona (40km), pelo Passeio BTT (20km), por uma aula de Zumba, com a Professora Cátia Coelho e por uma Caminhada (Grátis).

As inscrições para não federados podem ser realizadas em (basta clicar no link para aceder automaticamente): www.prozis.com/raidfacho2019 (já disponível). Já as dos federados realizam-se em (novamente, basta clicar para aceder automaticamente): www.fpciclismo.pt (brevemente disponível).

A inscrição inclui dorsal, bifana e bebida, banho quentes, lavagem de bicicletas, seguro de acidentes pessoais, brinde e classificações.

As inscrições encerram no dia 14 de fevereiro.

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima