Fevereiro 16, 2017 Atualidade, Desporto, Opinião
benfiquista
Hugo Pombal Lopes

Bem, isto de ter o privilégio de ver a nossa equipa jogar de 4 em 4 dias é de uma satisfação indescritível! Sendo certo que, para exibições como a da Champions, deixa, pelo menos a mim, com uma ansiedade a roçar a frustração.

Comecemos então pelo fim. O Benfica ganhou ao Dortmund e, independentemente, da qualidade do futebol jogado, é um resultado excelente face ao adversário, à competição e ao facto de estar frio…no entanto, é de arrepiar, não o frio, mas a assustadora exibição do Benfica. Se o Rui Vitória leu o adversário e quis personificar a Real Sociedad contra o Barcelona, dando a posse de bola ao adversário e explorando o contra-ataque, está desculpado pela minha pessoa (embora tenha falhado em quase todos os aspetos). Se a exibição passou por mera incompetência e levaram todos o “guião errado”, então digam ao Vitória que domingo ainda está castigado!

Nota para avaliação que fazem ao jogo do Ederson, que fique claro que sou fã do rapaz (!), é o estilo de guarda-redes que admiro, com traços de um psicopata. Contudo, acho que muita gente se esqueceu que no início do jogo ele tem dois lances comprometedores e alguém no balneário devia puxar-lhe as orelhas por isso.

Outra nota – em registo contrário – vai para o Luisão. Nunca fui fã deste rapaz, cheguei, inclusive, a chamá-lo de pesetero quando todos os verões exibiu renovação e aumento do salário. Ainda assim, é de louvar a exibição que faz ontem! Deu o exemplo, mostrou à “canalha” que o rodeia como se fazem os homens, tudo isto na altivez do seu metro e noventa e seis centímetros de altura e com o aspeto de um senhor de 43 anos.

Podia falar do Pizzi mas não falo de quem NÃO está/esteve presente!

Já na sexta-feira jogámos bem. Foi um jogo fácil. Sinceramente, esperava mais do Arouca mas ainda bem que estava enganado. A jogar com menos um (não acho que expulsão tenha grande discussão) uma boa parte do encontro, fomos capazes de “matar” o jogo com o belo golo do Carrillo.

Em relação ao Arouca, sugeria a contratação do Tozé Marreco…Imaginem a dupla Tozé Marreco e Tomané…um claro caso de sucesso!

Quanto ao Gil Vicente, está em claro crescimento, ganhou no fim de semana ao Santa Clara e empatou fora com o Aves, que vai destacado em segundo lugar. O Gil está a subir na classificação de forma consistente e por mérito próprio.

Em semana de Dia dos Namorados, e com tanto futebol, espero que não se tenham esquecido das respetivas mulheres!

Cumprimentos e votos de uma excelente semana a todos!

Por: Hugo Pombal Lopes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima