Fevereiro 23, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
benfiquista
Hugo Pombal Lopes

Olá a todos!

Fim de semana de ansiedade e pressão para os dois primeiros classificados do campeonato: o Porto entrou na jornada com um resultado esclarecedor, deixando o Benfica pressionado para um jogo que se adivinhava difícil!

(Não ponho em causa a justiça da vitória e já disse que todos os três (?) grandes são beneficiados mas aquele segundo amarelo ao Osorio é ridículo)

O Benfica fez o que tinha a fazer, ganhou e restabeleceu a ordem natural da liderança… mas é pertinente dizer que o fez de forma abusiva. Abusiva no sentido em que abusou novamente da sorte. Confesso que consigo entender as ideias de jogo, quer contra o Braga, quer contra o Dortmund, que é explorar o erro do adversário e partir para o contra ataque. Mas antes de arriscar novamente nesta ideia, deveria o Rui Vitória explorar 3 pontos:

1º- Meter o Rafa a chutar à baliza uma hora antes e depois do treino, que é para o rapaz não hiperventilar quando vir o guarda-redes pela frente;

2º- Explicar ao Pizzi que ou aparece para jogar ou então que leve de uma vez por todas o quinto amarelo para descansar um pouquinho;

3º- Avisar o Mitroglou que desta vez correu bem mas que não tente imitar mais o Jonas.

Resumindo, achei que o importante foi conseguido, nomeadamente a vitória. Ainda assim, fiquei desgostoso com a exibição. Contra o Dortmund ainda percebo, agora contra o Braga (com todo o respeito) temos a obrigação de fazer bem melhor.

Sexta-feira temos novamente campeonato e Glorioso. Tenho a esperança que o Benfica, em casa, possa impor o seu futebol mas, fundamentalmente, que ganhe!

O Gil Vicente empatou com o Sporting B e podemos olhar para isto com duas perspectivas:

-O Gil empatou com o Sporting (grande equipa e com a melhor formação do mundo e arredores);

-O Gil empatou com o penúltimo classificado.

Eu cá para mim fico-me pela primeira…

À hora que escrevo, a equipa que mais estimo a seguir ao Benfica ganhou numa deslocação extremamente difícil! Parabéns também ao Sevilha…

Até para a semana,

Cumprimentos.

Por: Hugo Pombal Lopes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima