Março 3, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

E não é que a luta pelo título está ao rubro?! Esta segunda volta do campeonato tem tido bons ingredientes, para ser das mais disputadas! Isto porque os “Leões”, nesta segunda volta, só venceram por duas vezes e esta jornada não foi exceção. Empataram em Macieira, a uma bola, e apenas “colheram” um ponto. O seu direto adversário, nas últimas jornadas, tem sido, sem dúvida nenhuma, o Pereira, que venceu em Carapeços, um campo sempre difícil, por uma bola a zero e, assim, encurtou a desvantagem de 7 para 5 pontos.

O Negreiros, que também venceu, em Carvalhal, viu-se, assim e igualmente, a reduzir a desvantagem de 10 para 8 pontos, que os separam dos “Leões”.

O Oliveira, que partilhava o 4º lugar, ex-aequo com o Remelhe e Silva, recebeu, e venceu, o Cossourado, consolidando o 4º lugar. Isto porque o Remelhe empatou com o Leocadenses e, com este empate, soma o sétimo jogo consecutivo sem perder. É caso para se perguntar quem o conseguira fazer.

Os homens da Silva perderam em Sequeade, por 3-2, e, assim, deixaram escapar o 4º posto, ocupando, agora, o 6º lugar.

O 7º lugar é ocupado pelo Carapeços, que perdeu e tem feito uma época dececionante, estando a 18 pontos do líder, os “Leões da Serra”!

O Cossourado, a par do Pedra Furada, ocupa o 8º lugar. Se na semana transata venceu, categoricamente, o Negreiros, esta semana perdeu frente ao Oliveira po 1-0.

O Pedra Furada, depois de ter vencido em Airó na 18ª jornada, nunca mais pontuou. Mas nesta jornada recebeu, e venceu, o Campo por duas bolas a zero.

Leocadenses e Macieira partilham o 10º lugar, depois de terem empatado a um os respetivos encontros.

O Baluganense, que estava numa onda de bons resultados, perdeu por 3-1 perante o “lanterna vermelha”, o Silveiros, que somou a segunda vitória neste campeonato. Os homens de Silveiros ainda querem ter uma palavra a dizer nesta 1ª divisão.

O Fonte Coberta perdeu com o Palme, por 4-2, trocando de posição com o Sequeade.

As três equipas que estavam abaixo da “linha de água” na jornada anterior, venceram os respetivos jogos e mostram-se, assim, cada vez mais capazes de permanecer na divisão maior do campeonato.

Na 2ª divisão, o jogo em destaque era, sem dúvida, o Feitos-Fragoso. A divisão de pontos foi entregue às duas equipas, uma vez que o 0-0 permaneceu até ao desfecho final. Este resultado fez com que o Perelhal passasse a liderar a classificação, com mais 2 pontos que o Feitos e 3 que o Fragoso, depois de terem vencido o Creixomil por 3-2.

Quem encurtou distâncias foi o São Mamede, que recebeu e venceu o Milhazes por 2-1. O São Martinho não se fez de rogado e também reduziu a diferença pontual, depois de ter vencido o Paradela pela diferença mínima. 2-1 foi resultado. Estas duas equipas estão, agora, a nove pontos do Fragoso, equipa que ocupa o terceiro, e último lugar, dos lugares de subida.

O Águas Santas, que vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas, tropeçou nesta jornada, perdendo por 3-2 perante o S. Fins. Torna-se, assim, mais difícil conseguir chegar aos lugares de subida.

No fundo da tabela,dos três últimos apenas o Chorente pontuou,fruto do empate conseguido em Aborim a duas bolas.

Sendo assim, nada está decidido quanto à subida de divisão, pois ainda faltam jogar 13 jornadas, ou seja, estão 39 pontos por disputar.

Temos campeonato!!

Na terça-feira de Carnaval, jogou-se os quartos de final da Taça Cidade de Barcelos e as equipas que passaram às meias-finais foram: Negreiros, Pedra Furada e Silveiros (1ª divisão) e, da 2ª divisão, o São Mamede.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima