Março 9, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
benfiquista
Hugo Pombal Lopes

Desejo a todos uma boa semana, principalmente aos benfiquistas, que, como eu, devem estar indigestos, uma vez que, “viemos” de barriga cheia da Alemanha!

Comecemos, ainda assim, pelo jogo em Santa Maria da Feira, para o campeonato. O encontro não teve grandes momentos de relevo. Foi angustiante mas discordo da opinião de que foi sofrido, tendo o Benfica dominado todo o encontro e o resultado pecar por escasso. Ainda assim, o Benfica ganhou e deu-nos a todos a possibilidade de desfrutar do fim de semana tranquilamente.

Não aponto nenhuma individualidade porque sem Fejsa, sem Nélson Semedo, sem Grimaldo e com Jonas a espaços, a equipa tem-se valido do coletivo.

(O Pizzi até que jogou bem mas não vamos embandeirar uma exibição que perde por ser exceção e não hábito!)

Quanto ao Dortmund… Bem, podia-me refugiar na injustiça poética do segundo e terceiro golo que surgem numa fase ascendente do Benfica e não estou certo com a estratégia (se o foi) de, na segunda parte, ir atrás de um prejuízo que ainda não existia, mas o meu clube não vive de vitórias morais e, apesar de ser uma derrota pesada e indigesta, acredito que tenha sido um mal menor, podendo, desta forma, concentrar-se nas competições a que se propôs ganhar.

Agora, cá para nós, muito pior devem estar os adeptos do Paris Saint-Germain…o que aconteceu em Camp Nou?! É por jogos como esse que o futebol é apaixonante…

Para terminar, e pela primeira vez, sinto-me obrigado a não enaltecer o resultado do nosso Gil Vicente. É certo que soma nove jornadas sem perder e mais um ponto que é sempre importante. Ainda assim, acho que é um empate que desilude, uma vez que, para além de ser um jogo em casa, o Leixões ocupa a penúltima posição da tabela. Acredito que ajustemos contas com o Sp. Braga B.

Cumprimentos e até para a semana!

Por: Hugo Pombal Lopes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima