Março 10, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!!!

O que se passou nesta jornada com os três primeiros?!

Isto porque todos eles perderam!

Começo pelos “Leões” (48 pontos), que perderam, mais uma vez e novamente no seu reduto, pela diferença mínima: 1-0. O feito foi conseguido, desta vez, pelo Sequeade (24 pontos); equipa que, com este resultado, foge aos lugares de despromoção, encontrando-se no 13º posto.

O Pereira (43 pontos), que se encontra em 2º lugar, perdeu 2-1 em Remelhe, num “dérbi” de freguesias vizinhas. Com esta vitória, a equipa de Remelhe, liderada por Kaká, iguala a formação do Oliveira, no 4º posto, e não perde há 8 jogos consecutivos.

O Negreiros (40 pontos) também perdeu, desta feita com o Carapeços, por 4-2, e desaproveita, assim, uma excelente oportunidade de se “colar” ao Pereira e de se aproximar dos Leões da Serra.

O Oliveira foi empatar a uma bola a Carvalhal e viu, desta forma, o Remelhe encostar-se no 4º posto, com 35 pontos.

O Carapeços (33 pontos) subiu até ao 6º lugar, depois de ter vencido o Negreiros por 4-2.

Em 7º está o Cossourado (32 pontos), que voltou às vitórias e logo por uns expressivos 4-2, frente ao Pedra Furada. Cossourado, que nos jogos que efetua presenteia-nos sempre com muitos golos.

A equipa da Silva, que ocupava o 6º lugar, caiu para 8º, com 31 pontos, depois de ter sido derrotada pelo Leocadenses. Leocadenses (29 pontos), com esta vitória, subiu ao 9º lugar.

A partilhar o 9º posto, com o Leocadenses, está o Pedra Furada (também com 29 pontos), que parece estar numa fase menos boa do campeonato. Desta vez, a derrota foi perante o Cossourado, somando, assim, a 4ª derrota consecutiva.

O 11º lugar é ocupado pelo Macieira (27 pontos), que empatou em Fonte Coberta a uma bola e somou o 2º empate consecutivo com o mesmo resultado.

O Carvalhal, com 26 pontos, empatou com o Oliveira e mantém o 12º lugar.

O Baluganense (24 pontos), ex-aequo com o Sequeade, ocupa o 13º posto mas perdeu perante os seus adeptos, frente ao Palme, por 1-0. Com este resultado, os homens de Palme (22 pontos) partilham o 15º lugar com o Campo.

Campo (22 pontos) perdeu em casa, por 2-0, com o, ainda,” lanterna vermelha” Silveiros (17 pontos). Silveiros soma, desta forma, a 2ª vitória consecutiva e, tal e qual como escrevi na semana transata, os homens de Silveiros ainda têm uma palavra a dizer.

O Fonte Coberta (21 pontos) empatou a um com o Macieira. Este empate faz com que a equipa some mais um ponto, rumo à fugida da descida de divisão.

Na 2ª divisão foi tudo ao contrário da 1ª! Isto falando, claro está, dos três primeiros.

Senão vejamos: o Perelhal, 1º classificado, foi a Milhazes vencer por 4-1 e, assim, manteve o 1º lugar destacado.

O Feitos, que ocupava o 2º posto, depois de estar empatado e com menos um jogador em campo, devido a expulsão já na 2ª parte, conseguiu vencer por 2-1 o S. Fins e, assim, manter o 2º lugar.

O Fragoso recebeu e venceu o Lama por 4-1 e, assim, manteve o 3º lugar.

O São Martinho “descarrilou” em Chorente, onde empatou a um. Torna-se, por tal, mais difícil conseguir chegar aos lugares de subida.

O 5º lugar é ocupado pelo São Mamede, que nesta jornada folgou.

Lijó, que depois de ter empatado nos Feitos a dois, na 19ª jornada, venceu os dois jogos seguintes, sendo que nesta jornada venceu o Cambeses por 4-2 e, por isso, já se encontra na 7ª posição.

Na parte inferior, não houve mudanças: o Chorente, com o empate frente ao São Martinho, manteve o 15º lugar, fugindo, cada vez mais, aos lugares do fundo da tabela.

O Cambeses e o Carvalhas continuam nos mesmos lugares: 16º e 17º, respetivamente.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!
Por: Luís Gonçalves.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima