Março 17, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Esta foi uma jornada em que a luta pelo título de campeão ficou praticamente a ser decidido apenas por duas equipas.

Senão vejamos: os “Leões” voltaram às vitórias, vencendo por 1-0 no reduto dos Leocadenses, mesmo em cima do apito final. Com este resultado cimentaram o 1° lugar.

O Pereira também fez o seu trabalho, vencendo o Silva por duas bolas a zero, num jogo em que se defrontaram dois irmãos: Miguel Pereira, mais conhecido por Grilo, e Carlos Pereira. O mais velho, Miguel, guarda-redes do Pereira, levou a melhor.

Na introdução escrevi que a luta pelo campeonato ficou “praticamente” decidido por duas equipas. Isso porque o Negreiros, nesta jornada, não foi além de um empate a 1, em Oliveira, e, desta forma, deixou fugir os dois primeiros.

O Oliveira, que tem feito um excelente campeonato, somou mais um ponto. Com este resultado não deixa escapar o Negreiros e luta por um dos lugares do pódio.

O Carapeços somou a 2° vitória consecutiva. 3-1 foi o resultado e logo com a equipa que não perdia há 8 jogos, o Remelhe. Sendo assim, o Carapeços está em 4° lugar, juntamente com o Oliveira.

Quem deu mais um salto na tabela foi o Cossourado. Está no 6° lugar e, mais uma vez, presenteou o público com muitos golos. 4-0 foi resultado final frente ao Silveiros.

O Remelhe, que em 8 jornadas consecutivas ainda não tinha perdido mas alguma vez teria de acontecer, nesta jornada perdeu por 3-1, em Carapeços, e desceu três lugares, ocupando o 7° posto.

Em 8° lugar mantém-se o Silva, que perdeu por 2-0 em Pereira mas está num lugar confortável.

Outra equipa que deu um salto, desta feita de dois lugares, foi o Macieira, que recebeu e venceu o Baluganense por3-2, subindo ao 9° lugar.

O Pedra Furada, que partilha o 9° posto com o Macieira, empatou a 1 com o Carvalhal e ao cabo de 4° derrotas consecutivas, voltou a pontuar.

O 11°lugar é, agora, ocupado pelo Leocadenses, que perdeu com o Leões da Serra, descendo, assim, um lugar.

O Carvalhal foi a Pedra Furada empatar e somou o segundo empate consecutivo a uma bola, mantendo o 12° posto.

A partilhar o 12° lugar com o Carvalhal está o Sequeade, que tem feito uma recuperação fantástica! Somou a 3ª vitória consecutiva, desta feita frente ao Fonte Coberta. 3-0 foi o resultado final.

Na mesma toada está o Palme. Somou, tal e qual o Sequeade, a 3ª vitória consecutiva. Venceu o Campo, por 2-1, e tem fugido aos lugares de descida, estando em 14° lugar.

O Baluganense, que nestes três últimos jogos não se tem encontrado, perdendo todos eles, desta vez por 3-2 em Macieira, tendo caído para o 15° lugar.

O Campo, equipa que voltou a perder, foi a Palme perder por 2-1 e já se encontra abaixo da “linha de água”. Está em 16° lugar.

O Fonte Coberta, que desde a vitória frente ao Pedra Furada, à 19ª jornada, nunca mais venceu, nesta jornada perdeu em Sequeade, por 3-0, e está em 17° lugar.

O “lanterna vermelha” Silveiros, que tinha vencido as duas últimas partidas, “tropeçou” e logo por uns expressivos 4-0, com o Cossourado.

Dito isto, a próxima jornada será promissora em relação à luta pelo título de campeão. Os Leões da Serra recebem o Pereira.

Os Leões, melhor ataque, com 55 golos marcados, nos últimos jogos realizados em casa não se tem dado muito bem. O Pereira tem a melhor defesa, apenas 14 golos sofridos, e não vai querer deixar de lutar pelo título.

Na 2ª divisão ficou tudo mais claro em relação às equipas que lutam pela subida. Isto porque as 3 equipas perseguidoras do trio da frente perderam e, desta forma, tornaram mais difícil a subida ao escalão maior.

O Perelhal mantém a liderança depois de ter vencido por 3-1 a sempre difícil equipa do São Mamede, que se encontra no 6° lugar, a 15 pontos do Fragoso, 3°classificado mas com menos um jogo realizado.

O Feitos consolidou o2° lugar, depois de ter vencido o Paradela por 3-2 e consolida, cada vez mais, um “feito” que será inédito na história do clube, que é a subida de divisão.

O Fragoso foi a Lijó vencer pela margem mínima, 1-0. Recordo que o Lijó vinha de duas vitórias e tem feito um início de segunda volta muito regular.

O São Martinho, que está numa fase menos boa, perdeu em casa por 1-0 e, desta forma, comprometeu a luta pelos lugares de subida.

Cristelo, equipa que em “pezinhos de lã” tem subido na classificação, tem sido o conjunto que mais tem dificultado as equipas que vão mais lá em cima.

Outra equipa que tem sido brilhante é o conjunto de Chorente. Tem subido, e muito, na classificação. Foi vencer no reduto do Águas Santas, por 2-1, e sai da zona menos confortável da tabela.

O Milhazes tem tido um início de segunda volta muito irregular e já ocupa o 15° lugar. Os outros dois lugares mais abaixo são ocupados por Cambeses e Carvalhas.

Destaco dois jogos em particular na próxima jornada: o Chorente-Feitos e o Cristelo-Águas Santas.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima