19ª edição dos Prémios SAPO já tem shortlist de nomeados

Fevereiro 28, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de março

Já são conhecidas as 56 campanhas que integram a shortlist de nomeados da 19ª edição dos Prémios SAPO, galardões que identificam e premeiam anualmente a criatividade e o talento digital. A entrega de prémios está marcada para o dia 18 de março, no Centro de Congressos do Estoril.



De um total de 135 trabalhos de 46 anunciantes diferentes, o Primeiro Júri reduziu a lista para 56 campanhas que estão, agora, mais perto de levar para casa os galardões das 22 áreas de atuação a concurso, este ano distribuídas por cinco categorias diferentes:

Prémios Setoriais (Criatividade e Meios), Prémios de Estratégia, Prémios para Formatos Especiais, Prémios de Media Digital e Prémios do Júri.

Os trabalhos foram avaliados pelo Primeiro Júri, presidido por Alberto Rui, CEO da IPG Mediabrands Portugal, e composto por mais de 20 profissionais do mercado da publicidade, do marketing e da comunicação: Andrea Valenti (FCB LISBOA), Catarina Barata (BMW), Cláudia Roque (SEAT), Duarte Frade (UZINA), Filipa Castro (FIDELIDADE), Filipa Real (HAVAS MEDIA), Filipa Ribeiro (YOUNG & RUBICAM), Leonor Fernandes (OMD), Márcio Martins (FULLSIX), Mário Alves (SUPER BOCK), Mário Lima (AMNET), Miguel Lourenço (WIZINK), Pedro Rigueira (CAETSU), Raquel Pinheiro (LEO BURNETT), Ricardo Beleza (REPRISE DIGITAL), Susana Santos (FULLSIX), Teresa Albuquerque (MEDIACOM) e Tiago Pereira (APOSTAS SOCIAIS).

Depois da escolha do Primeiro Júri, o Segundo fica agora responsável por eleger as campanhas vencedoras. Este Júri é composto por: Ana Rita Almeida (BBDO), António Fuzeta da Ponte (WORTEN), Filipa Caldeira (FULLSIX), João Cardoso (GROUPM), Ricardo Clemente (MEDIACOM), Sandra Alvarez Baptista (PHD), Susana Doutor (RENAULT Portugal), Teresa Burnay (UNILEVER) e Vítor Matos (T-INSIGHT).

Os Prémios de Media Digital recompensam websites de informação que se destaquem pela produção de conteúdo jornalístico inovador e que tirem melhor proveito das capacidades do meio digital. Estes Prémios serão atribuídos pelo Júri de Media, que será, uma vez mais, presidido pelo Professor Gustavo Cardoso.

Para manter uma já antiga tradição dos Prémios SAPO, o SAPO volta a oferecer o valor arrecadado com as inscrições a uma instituição, escolhida pela Fundação ALTICE. Este ano, a eleita é a Associação Padre Amadeu Pinto, uma associação no Pragal que apoia jovens e crianças em situações vulneráveis e em contextos socioeconómicos desfavorecidos.

Os Prémios SAPO nasceram no ano de 2000 e já atribuíram mais de 1000 troféus ao longo dos anos, destacando o que de melhor se faz em Portugal no campo da publicidade digital.

Este ano, no mesmo dia da entrega dos Prémios SAPO 2020 – 18 de março –, decorre, também no Centro de Congressos do Estoril, o evento Disruption for Brands by SAPO, uma conferência sobre tendências e práticas de marketing e publicidade digital onde os participantes terão oportunidade de explorar três palcos e de ouvir dezenas de oradores de renome do mercado nacional e internacional.  

Fonte e imagem: ALTICE.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*