Março 23, 2017 Atualidade, Desporto, Opinião
benfiquista
Hugo Pombal Lopes

Viva!

Antes de mais, desejo uma boa semana a todos.

Felizmente, o campeonato parou e digo felizmente pelo facto de termos uma oportunidade para normalizar as emoções causadas pelo último fim de semana.

Tendo em conta que do jogo do Benfica em Paços há pouco a dizer, excetuando a insuficiência de capacidade criativa, gostaria de me debruçar sobre a temática muito esmiuçada intitulada “Bruno Varela”. Isto porque, apesar de já ter sido dito muita coisa, também pretendo opinar.

Acho de uma hipocrisia medonha as críticas ao guarda-redes do Setúbal e não quero, com isto, dizer que estou de acordo com atitudes de antijogo, bem pelo contrário. Ainda assim, sublinho, a diferença de realidades dos clubes designados como “grandes” e “pequenos”, e desta forma, qualquer clube, sendo eles Benfica, Porto, Sporting e/ou Braga têm obrigação de ganhar, independentemente da estratégia utilizada pelo adversário.

A propósito (e devemos saber aprender com toda a gente), um comentador da SportTv fez um reparo muito válido à interpretação do árbitro ao antijogo do Setúbal, denotando que o árbitro deu um amarelo ao guarda-redes ainda na primeira parte e todos sabemos que normalmente são só amarelados perto do minuto 90, e desta forma condicionou em muito o comportamento anti desportivo do jogador.

No entanto, nem tudo foram más notícias, sendo que, um jogador em contrato com o Benfica, marcou um golo importante pela equipa a que está cedido!

O Gil Vicente continua a mostrar a evolução da equipa, com mais um resultado convincente perante o Olhanense. O 11º lugar não é condizente com o futebol apresentado nos últimos jogos mas vai a tempo de melhorar até ao final da época.

Centremos, agora, forças nos jogos da selecção, onde somos todos adeptos do mesmo clube. Esperemos, também, que este compromisso a nível de seleções não comprometa os jogadores de Benfica e Porto, para estarem ambos na máxima força para o grande clássico!

Nunca o fiz e aproveito hoje para agradecer a todos os que perdem uns minutos a ler esta minha crónica e para a semana cá estamos novamente!

Cumprimentos.

Por: Hugo Pombal Lopes*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima