Março 24, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Mas que jornada esta que se jogou este fim de semana, tanto a nível de resultados, como de classificações!

Senão vejamos: cinco empates e quatro vitórias, todas elas caseiras!

O jogo ao qual dei destaque na semana transata acabou empatado a duas bolas. Era, sem dúvida nenhuma, o jogo em que todos nós, os apaixonados do futebol popular, colocámos toda a atenção.

O Pereira ainda esteve a vencer por dois mas, nos instantes finais, os “Leões” conseguiram chegar ao empate a dois. Mais uma vez em que os “Leões” conseguem dar a volta ao marcador já nos descontos! Já diz o velho ditado: “não há campeão sem sorte”! Será isto um presságio para a vitória final no campeonato? Com este resultado, tudo se manteve igual: vantagem de cinco pontos dos “Leões” sobre o Pereira.

Quem aproveitou para encurtar distância pontual foi o Negreiros, que venceu a sempre difícil equipa do Pedra Furada, por duas bolas a uma. Ainda assim, a equipa de Negreiros está a oito pontos do “Leões da Serra”.

Em quarto lugar está, agora, o sensacional Cossourado, que está a fazer, sem dúvida nenhuma, uma segunda volta sublime, onde já somou 13 pontos e é o segundo ataque mais concretizador, com 46 golos marcados.

Com isto, quem baixou um lugar na tabela classificativa, foram Oliveira e Carapeços, que jogaram entre si e empataram a um golo, no reduto do Oliveira. Partilham o 5° lugar.

O Remelhe voltou a perder, desta vez contra a equipa do Silva, por uns expressivos 4-1. Mantém o 7° lugar mas vê a equipa do Silva (8°) aproximar-se e a ficar, assim, a um ponto de distância.

O Macieira perdeu frente ao Campo, por duas bolas a uma, e mantém o lugar.

No mesmo lugar está o Pedra Furada, que também perdeu, por 2-1, em Negreiros.

O Leocadenses também quis juntar-se ao Macieira e Pedra Furada, depois de ter empatado em Fonte Coberta a uma bola. Todos eles se encontram no 9° lugar.

Na jornada anterior, Carvalhal (12°) e Sequeade partilhavam o mesmo posto. Esta jornada não foi exceção. O Carvalhal foi empatar a zero em Silveiros e o Sequeade empatou em Balugães, a um.

O Campo recebeu, e venceu, o Macieira, por 2-1, conseguindo, assim, três pontos bastante importantes para fugir à despromoção.

O Palme, que na jornada anterior conseguiu três pontos importantíssimos ao vencer o Campo, esta semana claudicou e perdeu em Cossourado por 2-1.

O Baluganense empatou no seu reduto, a um, frente ao Sequeade e somou, assim, mais um ponto precioso rumo à manutenção. Campo, Palme e Baluganense ocupam o 14° lugar, com 25 pontos.

O Fonte Coberta empatou a um frente ao Leocadenses e mantém-se no 17° lugar, com 22 pontos. Não vence há cinco jornadas consecutivas.

O Silveiros tem conseguido amealhar pontos e, nesta jornada, somou mais um. Empatou a zero em Carvalhal, mantendo, no entanto, o último lugar.

Na próxima jornada destaque claro está no Remelhe-Leões, Pereira-Fonte Coberta e no Silveiros-Negreiros. Serão jogos entre equipas que lutam pelo título e pela fuga à descida de divisão. Ressalvo que o Remelhe encontra-se numa situação confortável na tabela classificativa.

Na 2° divisão, os empates (4) foram o “prato forte” desta jornada, além de duas vitorias caseiras e duas forasteiras.

Um jogo que prometia muito era o Chorente-Feitos, por diferentes razões. O Feitos, que está na luta pela subida, ocupava o 2° lugar mas deixou-se ultrapassar e, assim, descer para 3°. O Chorente, que tem feito uma 2ª volta de “se lhe tirar o chapéu”, não perde há 5 jogos e foge aos lugares mais indesejados. O resultado foi um empate a dois, num jogo em que os nervos estavam à “flor da pele”! O Chorente acabou o jogo com 8 elementos em campo!

Quem aproveitou com isto foi o Fragoso, que recebeu, e venceu, o Cambeses por uns expressivos 4-1, encostando-se ao Perelhal (menos um jogo), que folgou nesta jornada, e partilham, agora, o 1° lugar.

O São Martinho, que estava numa fase menos boa, voltou às vitórias, desta feita em Creixomil, um terreno sempre difícil de se vencer. Mantém o 4° lugar, mas, ainda assim, a 13 pontos do Feitos.

Outro jogo que suscitava todo o interesse era o Cristelo-Águas Santas. Cristelo tem sido, sem dúvida nenhuma, a equipa que tem feito “mossa” às equipas que se encontram no topo, e não só. O Águas Santas tem subido a “olhos vistos” e já ocupa o 5° lugar.

O São Mamede perdeu em casa com o “lanterna vermelha” Carvalhas. Esta foi a 1ª vitória dos homens das Carvalhas fora de portas e logo com uma equipa que vai nos lugares de cima da tabela.

Destacar, também, a vitória do Paradela, por 5-0, sobre a equipa do Lama.

Na parte inferior da tabela tudo se mantém.

Na próxima jornada, destaco o jogo Feitos-Cristelo

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

 

Por: Luís Gonçalves*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima