Março 31, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Nesta 25ª jornada, destaco, desde já, o que nos faz vibrar num jogo de futebol: os golos. Pois todas, e sem exceção, as equipas da 1ª divisão marcaram!

Quanto a resultados e classificações, começo pelo campeão e líder, os Leões da Serra, que tinham uma deslocação difícil a Remelhe. Conseguiram os três pontos, ao vencerem por 1-2 e a manterem a distância para o Pereira, que, no seu reduto, teve que dar a volta ao marcador, depois de ao intervalo estar a perder por 1-2. Deu a volta ao marcador e venceu por 3-2, frente ao Fonte Coberta.

Quem praticamente disse adeus ao título foi o Negreiros, que foi a Silveiros perder por 3-2, tornando-se, assim, mais difícil chegar ao título. Está, agora, a 11 pontos dos Leões da Serra, quando faltam jogar nove jornadas e 18 pontos em disputa.

Ao cabo de três vitórias consecutivas, o Cossourado perdeu (2-1) em Macieira e viu, assim, o Oliveira colar-se no 4° lugar e que foi a Pedra Furada empatar a 2.

Silva, que depois de três derrotas consecutivas, colou-se ao Carapeços, no 6° lugar, foi a casa deste último vencer por 1-2, somando a segunda vitória em outras tantas jornadas.

O Remelhe, que esteve 8 jogos sem perder, soma, agora, a terceira derrota, perdendo (1-2) com os Leões. Depois de já ter estado em 4°, ocupa agora o 8°.

O Macieira recebeu, e venceu (2-1), o Cossourado, conseguindo manter o 9° lugar.

O Leocadenses, a 2ª melhor defesa do campeonato, empatou a um com o Baluganense, estando em 10°, seis pontos acima da linha de água.

A par do Leocadenses está o Sequeade, que recebeu e venceu o Campo por 4-1, somando três importantíssimos pontos, rumo à fuga dos lugares de descida.

A juntar-se a este par, e a querer fazer um trio, está o Pedra Furada, que empatou a dois com o Oliveira, ocupando o 10°lugar.

No Palme-Carvalhal, num jogo de aflitos, levou a melhor a equipa de Palme (2-1). Com este resultado, a equipa de Palme divide o 13º lugar com o Carvalhal. Estão a três pontos dos lugares de descida.

A um ponto da linha de água está o Baluganense, que empatou a 1 com o Leocadenses.

O Campo trocou de posição com o Baluganense e já se encontra abaixo da linha de água. Perdeu por uns contundentes 4-1 em Sequeade.

Também na linha de água está o Fonte Coberta, que perdeu com o Pereira por 3-2, e não vence há 6 jogos.

O Silveiros tem feito uma recuperação fantástica a nível pontual. Ainda ocupa o último lugar, lá isso é verdade, mas se era aquela equipa que para muitos já tinha descido, eu já tinha feito referência que esta equipa não tinha deitado a “toalha ao chão”, e tem feito uma segunda volta sensacional, onde já conquistaram 12 pontos, mais três do que em toda a 1ª volta!

Os jogos que destaco na próxima jornada são: Baluganense-Pereira e Leões da Serra-Silva.

Na 2ª divisão, o Fragoso folgou. Quem aproveitou para se distanciar, e seguir isolado, rumo à subida de divisão, foi o Perelhal, que deslocou-se a Carvalhas e venceu pela margem mínima. 1-0 foi o resultado.

O Feitos, que empatou a um com uma das equipas sensação da 2ª volta: o Cristelo. Juntou-se ao Fragoso, no 2° lugar, se bem que o Feitos tem mais um jogo realizado.

O São Martinho voltou a vencer nesta jornada (3-0). Derrotou o Milhazes e reduziu de 13 para 11 pontos a distância para o Fragoso.

O Águas Santas perdeu (1-0) no seu terreno, com o Creixomil, e viu, assim, o São Mamede encostar-se no 5° lugar, depois de este ter empatado em Aborim a dois.

O Lijó, 7°, voltou às vitórias (3-2) com o Paradela.

O Cristelo soma, nesta 2ª volta, tantos pontos, quantos com que acabou a 1ª volta (16 pontos). Soma 32 pontos, ocupa o 8° lugar, e tem sido uma das equipas sensação.

Cá para baixo, destaco a vitória do Cambeses (3-1) perante o São Fins e a vitória do Lama frente ao Chorente (4-1), equipa que não perdia há cinco jogos. Já o Lama não vencia há três.

Na próxima jornada, os meus destaques são: S.Fins-Fragoso, Creixomil-Feitos, Perelhal-Aborim e o São Mamede-São Martinho.

 

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

 

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima