Abril 7, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Pela terceira vez consecutiva, os campeões não venceram perante os seus adeptos! Ainda estiveram a vencer mas a equipa do Silva conseguiu chegar ao empate a um.

Deixaram fugir, assim, uma oportunidade de se distanciar do Pereira (2°), que não foi além de um empate a zero com o Baluganense.

Com isto, quem aproveitou para encurtar distâncias foi o Negreiros (3°), que recebeu, e venceu, o Palme (3-1). Está, assim, a nove pontos do Leões e a quatro do Pereira.

O Oliveira (4°) também não se fez de rogado. Recebeu, e venceu o Silveiros, com uma goleada (4-1), mantendo a diferença pontual para o Negreiros, ou seja, menos seis pontos.

O Carapeços, que saltou um lugar – ocupa o 5º –, recebeu, e venceu, o Pedra Furada (3-1).

Já o Cossourado, que caiu um (6°), empatou a um frente ao Sequeade.

Como referido antes, o Silva foi a Airó empatar a um e não perde há 3 jogos, mantendo o 7° lugar.

Macieira, que subiu um lugar (8°), foi ao reduto do Carvalhal vencer por duas bolas a zero. Soma a segunda vitória consecutiva e foi a única equipa a vencer fora de portas.

O Remelhe manteve a posição, agora com a companhia do Maceira, e foi a Fonte Coberta empatar a dois.

Já o Sequeade, agora sem companhia e manteve a 10ª posição, foi ao Cossourado empatar a um. Estão a fazer uma segunda volta sensacional! Não perdem há 6 jogos, somam 16 pontos nesta 2ª volta, tantos como em toda a 1ª.

Em 11° encontra-se o Pedra Furada, que perdeu (3-1) diante do Carapeços. Nesta 2ª volta ainda não venceu!

A partilhar este mesmo lugar mantém-se o Leocadenses, que é a 2ª melhor defesa do campeonato (26 golos sofridos), e que foi ao Campo perder por 2-0.

O Carvalhal foi a única equipa a perder em casa (0-2), com o Macieira. Mesmo assim, mantém a 13ª posição. O Palme também perdeu (3-1), com o Negreiros, e mantém o 13°. Por fim, o Campo, que juntou-se ao duo do 13° lugar, formando, assim, um trio, recebeu e venceu o Leocadenses (2-0), fugindo aos lugares de descida.

O Baluganense, mesmo com o empate a zero conseguido frente ao 2º classificado, está, agora, abaixo da linha de água.

O Fonte Coberta amealhou um ponto na receção ao Remelhe. 2-2 foi o resultado final. Não vence há 7 jogos.

Silveiros, que mantém o último lugar, foi goleado (4-1) em Oliveira.

Tudo se manteve igual referente ao título e, do 10° lugar até ao 1°da linha de água, as equipas estão separadas por apenas 5 pontos. Campeonato ao rubro, tanto quanto à luta pelo título como quanto a descidas de divisão!

Na próxima jornada, o destaque claro está no Leões-Carapeços e no Pereira-Campo.




Na 2ª divisão, dos três primeiros, apenas o Fragoso (2°) venceu (1-3), fora de casa, em São Fins.

O Perelhal (1°) empatou no seu reduto, a 2 bolas, frente ao Aborim (12°).

O Feitos somou o terceiro empate consecutivo (0-0) em Creixomil (9°). Apesar do empate, ampliou de 11 para 12 os pontos que o separam do São Martinho (4°), que perdeu (1-0) com o São Mamede (5°). São Martinho vê, assim, a equipa de Vilar do Monte aproximar-se e a reduzir de 6 para 3 os pontos que os separam.

O Lijó tem feito uma recuperação sensacional! Nesta 2ª volta somou 14 pontos e já ocupa o sétimo lugar.

O Águas Santas voltou às vitórias e logo por uns contundentes 5-2, perante o Milhazes (15°). Águas Santas que não vencia há 3 jogos.

O destaque desta semana vai para o Lama (9°), que acabou com a invencibilidade do Cristelo nesta 2ª volta e logo com uma goleada fora de portas (1-5)! Recordo que o Lama soma a segunda goleada consecutiva e está entre os 5 melhores ataques do campeonato.

Na parte inferior, apenas o Cambeses (16°) somou pontos, empatando a dois com o Paradela (11°).

Na próxima jornada destaco vários jogos, sendo eles: Fragoso-Paradela, Lijó-Cristelo, Feitos-Milhazes, Águas Santas-São Mamede e o São Martinho-Perelhal.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima