Abril 14, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Que jornada esta a que se jogou este fim de semana, na 1° divisão! Apenas uma equipa venceu em casa, registaram-se quatro empates e quatro vitórias “fora de portas”.

Começo por uma dessas vitórias, em que o Carapeços saiu vencedor (1-3) de Airó. Isto prova, mais uma vez, que os campeões têm tido muitas dificuldades para vencer os jogos em casa e, pelo quarto jogo consecutivo, isso aconteceu.

O Pereira (2°), que jogou em casa, poderia ter aproveitado melhor o “escorregão” dos Leões mas não foi além de um empate (1-1) com a equipa de Salvador do Campo.

O Negreiros (3°) foi a Macieira empatar a zero. Manteve a diferença pontual para o Pereira, 5 pontos, e reduziu de 9 para 8 os pontos que o separa dos Leões.

Oliveira (4°) foi a Palme vencer (0-3), consolidando o quarto lugar e reduzindo de 6 para 4 os pontos que o separa do Negreiros. Não perdem há sete jogos!

O Carapeços (5°) venceu em Airó os Leões (1-3) e encurtou distâncias. Está apenas a 5 pontos do Negreiros. Somou a segunda vitória consecutiva.

Silva (6°) subiu uma posição, depois do empate conseguido (0-0) frente ao Fonte Coberta.

No mesmo lugar está o Cossourado que perdeu com o Leocadenses (3-0). Nas últimas jornadas não marcaram muitos golos mas, ainda assim, são o 2° melhor ataque, com 48 golos marcados.

Já o Remelhe somou o segundo empate consecutivo, ao receber e empatar com o Baluganense a um. Ocupa o 8° lugar.

A partilhar este lugar está o Macieira. Recebeu e empatou a zero com o Negreiros e é, a par do Leocadenses, a 2ª melhor defesa, com apenas 26 golos sofridos.

O Leocadenses (10°) recebeu, e venceu, o Cossourado por três bolas a zero. Foi a única equipa a vencer em casa.

No mesmo lugar, encontra-se o Pedra Furada, que, pela primeira vez nesta segunda volta, venceu. Foi em Silveiros (2-3).

O Sequeade (12°), ao cabo de seis jogos sem perder, “vacilou” no seu reduto, perante o Carvalhal (1-2). Carvalhal (13º) que, assim, mantém a posição, somando três pontos preciosos rumo à fuga de descida de divisão.

Campo (14°) empatou em Pereira (1-1) e mantém-se um ponto acima da “linha de água”.

Palme (15°) perdeu em Oliveira e encontra-se numa situação complicada na classificação. Soma a quarta derrota consecutiva.

O Baluganense encontra-se na mesma posição e empatou em Remelhe, a um. É a equipa que tem o pior ataque com apenas 28 golos marcados.

Fonte Coberta empatou na Silva, a zero, e ocupa o 17° lugar, somando o segundo empate consecutivo. Há oito jogos que não vence!

O Silveiros ocupa o último lugar. Voltou a perder, desta feita por 2-3, perante o Pedra Furada. Torna-se cada vez mais difícil a manutenção.

A luta pelo título continua uma “batalha” interessante, sendo que o Pereira encurtou a distância pontual de 5 para 4 os pontos que os separam dos Leões da Serra, os campeões em título. Na luta pela manutenção, do 10° até ao 15° lugar, a diferença são apenas 6 pontos. Na próxima jornada, destaco o Fonte Coberta-Leões da Serra e o Cossourado-Pereira.




Na 2ª divisão, os empates não existiram! Seis das equipas que jogavam em casa venceram os respetivos jogos e apenas duas venceram “fora de portas”.

O Perelhal (agora 2°) tinha uma deslocação difícil e assim foi! Perdeu (1-0) em São Martinho. Com este resultado, perdeu, também, a liderança para o Fragoso (agora 1°), que recebeu, e venceu, o Paradela (3-2).

O Feitos (3°) também venceu em casa (2-0) o Milhazes (15°). Continua 12 pontos à frente do São Martinho.

O Águas Santas (5°) recebeu, e venceu, o São Mamede (7°) por 3-1.

O Lijó, com uma goleada de 4-0 subiu ao 6° lugar. A vitória foi perante o Cristelo (9°), que sofre a segunda goleada consecutiva.

Lama (8°) recebeu o Creixomil (10°) e aplicou a terceira goleada consecutiva. 3-0 foi o resultado final.

Na parte inferior da tabela, o Chorente (13°) voltou às vitórias, desta vez, “fora de portas”, em Cambeses. Venceu (1-2) e foi uma das duas equipas a vencer fora.

A outra equipa a vencer “fora de portas”, foi a equipa das Carvalhas (17º), em Aborim (12°). Venceu por 0-1 e somou a segunda vitória consecutiva fora de casa.

A “luta” continua, sendo que a diferença pontual entre o Feitos e o São Martinho é de 12 pontos, faltando apenas seis jogos para o término do campeonato. Ou seja, há 18 pontos em disputa.

Na próxima jornada, destaco os jogos Chorente-Fragoso, Perelhal-Águas Santas, São Mamede-Feitos e Carvalhas-São Martinho.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima