Abril 28, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Depois de um interregno no campeonato, para se jogar as meias-finais da Taça, em que o São Mamede é uma das equipas finalistas, depois de ter vencido em Pedra Furada por 1-3, um feito inédito para a equipa de Vilar do Monte.

A outra equipa é o Negreiros que estará pelo 2° ano consecutivo na final. Esta equipa recebeu, e venceu, o Silveiros por 2-0.

Parabéns aos finalistas!

Depois da paragem, jogou-se uma jornada dupla.

No sábado e na terça-feira, feriado nacional, em que os Leões, mais uma vez, não conseguiram vencer em casa! Desta feita até perdeu, frente ao Baluganense. 1-2 foi o resultado final. Ainda assim, têm uma diferença de três pontos para o Pereira, que não aproveitou a derrota dos Leões e empatou a zero, frente ao Carvalhal. Mesmo assim, reduziu a desvantagem pontual.

O Negreiros mantém a diferença de oito pontos para os Leões.

O destaque destas jornadas vai inteirinho para o Baluganense, que venceu os dois últimos jogos, tendo empatado os quatro anteriores. Ou seja, nos últimos seis jogos fez 10 pontos, dando, cada vez mais, esperança à luta pela permanência.

O Palme também venceu os dois últimos jogos e, tal como o Baluganense, também está na luta para permanecer no escalão maior do futebol popular.

As cinco últimas jornadas serão, por isso, decisivas, quanto ao título bem como à descida de divisão. Senão vejamos: do 7° lugar (Silva) até ao 14° (Sequeade, Campo e Carvalhal), a diferença pontual é de apenas seis pontos!

Ao rubro é como está este campeonato! Na próxima jornada, destaco o Campo-Leões da Serra e o Negreiros-Pereira.




Na 2ª divisão: desde já, felicito o Fragoso, pois está de volta à primeira divisão! Parabéns G.D. Fragoso!

O Feitos poderá, na próxima jornada, também festejar a subida. Para isso, terá que vencer na casa do Carvalhas e, com isso, conseguir um feito inédito para o clube.

O Perelhal perdeu (2-0) nos Feitos. No jogo anterior, Perelhal-Águas Santas, o jogo foi interrompido já perto do final da partida. Naquela altura, o jogo encontrava-se 4-2 para os homens de Perelhal.

Nesta 29ª jornada, dos oito jogos realizados, sete equipas venceram no seu reduto e apenas uma, o Creixomil, venceu fora de portas! 0-2, em Cambeses.

Nesta jornada, o principal destaque vai para o Lijó, que somou a 5ª vitória consecutiva! Levou de vencida a equipa do Milhazes. 3-1 foi o resultado final. Excelente 2ª volta que estão a fazer os homens de Lijó!

Na próxima jornada, destaco o Carvalhas-Feitos, Perelhal-Lama e o São Mamede-Lijó.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima