2ª Semana Cultural e Desportiva de Areias de Vilar e Encourados inicia hoje

Julho 8, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

Entre hoje, 8 de julho, e o próximo dia 14 deste mesmo mês, realiza-se a 2ª Semana Cultural e Desportiva de Areias de Vilar e Encourados, organizada pela União de Freguesias e instituições e grupos dessa União, contando com o apoio do Município de Barcelos, da Associação Desportiva Calca Folhas, da Banda Musical de Oliveira e do TPC – Teatro Popular de Carapeços.



Assim, hoje, pelas 21h00, no Centro Social, inaugura a exposição de trabalhos dos utentes e realiza-se um concerto de coros infantis, com Vozes do Claustro e CIJ Encourados.

Amanhã realiza-se o Baile de Verão, pelas 20h30, no Jardim de Infância de Encourados, com música popular, mas, também, com jogos de mesa. Na quarta-feira há Música no Adro, pelas 21h00, no Adro do Convento de Vilar de Frades, com um concerto da Banda Musical de Oliveira e Coros Paroquiais.

Dia 11, pelas 21h00, no Adro da Igreja de Encourados há Sessão de Cinema em Família, com cinema ao ar livre para todos. Sexta-feira há noite desportiva, pelas 20h30, no Campo 1º de Maio, com torneios de futebol inter-freguesias (masculino e feminino), seguidos da Festa da Caipirinha com animação do DJ Sérgio Vale.

O fim de semana será repleto de atividades. O “Sábado em Ação” traz Turismo no Rio (sujeito a inscrição), entre as 9h30 e as 13h00, nas Lagoas de Caíde. Pelas 18h00, há aula de zumba em Santa Luzia. À noite, pelas 21h30, na sede da Junta de Freguesia de Areias de Vilar, vai a cena a peça “TPE – Tudo Para Enterros”, pelo TPC – Teatro Popular de Carapeços.

Finalmente, chegará o “Domingo em Família”, com celebração de missa na Igreja de Encourados, pelas 8h00. Uma hora depois inicia a caminhada, com partida do Largo do Socorro e sujeita a inscrição. Pelas 12h30, e também sujeito a inscrição, realiza-se o almoço em família, seguido de jogos e música tradicionais. As atividades terminam com a celebração de missa campal, pelas 19h00, na Capela de Nossa Senhora do Socorro.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima