2º Encontro Nacional de Iniciação ao Contrabaixo no Conservatório de Música de Barcelos

Maio 14, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A segunda edição do Encontro Nacional de Iniciação ao Contrabaixo decorreu, no passado 11 de maio, nas instalações do Conservatório de Música de Barcelos (CMB). Esta edição contou com uma adesão de 68 pequenos contrabaixistas, com menos de 11 anos, de 14 instituições de ensino especializado da música, acompanhados pelos 17 professores de contrabaixo de todo o país.



Este é “um evento criado para colmatar a escassez de atividades direcionadas para alunos de contrabaixo, nomeadamente ao nível da iniciação”, este ano organizado pela professora de contrabaixo do CMB, Joana Lopes, e que permitiu envolver os alunos, os professores e as famílias. “Um momento de partilha para todos os que estiveram envolvidos que, através deste contacto com outras escolas, outros universos e contextos diferentes, permitiu um crescimento pessoal e artístico”, refere o CMB em nota.

Um dia muito divertido e motivador que culminou num concerto de uma Orquestra Infantil de Contrabaixos, sem precedentes no país, com crianças de Barcelos, Aveiro, Braga, Coimbra, Famalicão, Matosinhos, Porto, Sintra, Vialonga, Vila Verde, Vilar do Paraíso e Viana do Castelo.

Fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima