30ª jornada

Maio 5, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Faltando apenas quatro jornadas, e estando doze pontos em disputa, os Leões (1°) voltaram a “quebrar”, empatando a zero em Salvador do Campo. Mesmo assim, foi um ponto “saboroso”, pois fez com que os campeões em título aumentassem de três para quatro os pontos que têm de vantagem sobre o Pereira.

O Pereira (2°), não aproveitou o deslize dos Leões, perdendo em Negreiros por 2-0. Deixou, dessa forma, fugir uma oportunidade de se aproximar dos Leões da Serra.

Com isto, quem aproveitou os deslizes dos dois primeiros foi o Negreiros (3°), que venceu o adversário direto, por 2-0, reduzindo de 8 para 6 os pontos que o separa dos Leões e de 5 para 2 os pontos que o separa do Pereira.

O Oliveira (4°) não foi além de um empate caseiro, frente ao Leocadenses, por 1-1.

Já o Carapeços (5°) também desperdiçou uma oportunidade de se aproximar do Oliveira, no 4° posto, empatando a dois com o Palme.

O Silva subiu um lugar, depois de ter vencido em Cossourado por 1-2. Encontra-se num lugar confortável: 6°.

Remelhe (7°) baixou um lugar, em troca com o Silva, tendo sido goleado em Carvalhal por uns expressivos 6-1.

O Cossourado perdeu no seu reduto com o Silva, por 1-2, mantendo o 8° lugar. Recordo que o Conselho de Disciplina, no jogo Leocadenses-Cossourado, atribuiu três pontos ao Cossourado. O facto que levou a essa decisão foi o Leocadenses ter utilizado um jogador que sido admoestado já com cinco cartões amarelos e, consequentemente, não poderia jogar esse jogo.

Em “parceria” com o Cossourado, no 8° lugar, está, ironicamente, o Leocadenses, que foi a Oliveira empatar a uma bola.

O Macieira (10°) perdeu, e logo com uma goleada, frente ao Silveiros. 4-1 foi o resultado final. A equipa de Macieira de Rates era a 2ª melhor defesa do campeonato.

A fazer companhia neste lugar está o Pedra Furada, que recebeu, e venceu, o Sequeade por 3-2.

O Carvalhal subiu três lugares! Ocupa, agora, o 12° lugar, depois de ter recebido, e vencido, o Remelhe por 6-1, nesta que foi a goleada da jornada.

Baluganense (13°) empatou a um, em casa, com o “aflito” Fonte Coberta. Os homens de Balugães não perdem há 7 jogos.

Já o Palme baixou um posto. Está no mesmo lugar do Baluganense mas nesta jornada conseguiu um ponto, fruto do empate a dois em Carapeços.

O Campo (15°) baixou um lugar. Ainda assim, conseguiu um ponto “saboroso”, empatando com o primeiro, os Leões, a zero.

Sequeade (16°) perdeu em Pedra Furada, por 3-2. Não vencem há cinco jogos!

Em 17° está o, até esta jornada, “lanterna vermelha”, Silveiros, que recebeu, e venceu, com um resultado surpreendente, por 4-1, o Macieira.

O 18° é ocupado pelo Fonte Coberta, que empatou em Balugães a um.

Tudo em aberto quanto ao título, bem como quanto às descidas de divisão. Estas últimas quatro jornadas serão decisivas, pois do 8° até ao 16° lugar, as equipas estão separadas por apenas seis pontos, e algumas destas equipas ainda jogarão entre si.

Na próxima jornada, destaco o Leões da Serra-Cossourado, Pereira-Oliveira, o “dérbi” Remelhe-Negreiros e o Sequeade-Silveiros.




Na segunda divisão, o Feitos foi às Carvalhas vencer por 0-4, consolidando a subida de divisão, algo inédito para este clube. O mesmo feito foi conseguido pelo Perelhal, que recebeu, e venceu, o Lama por três bolas a zero. É um regresso à divisão maior do futebol popular de Barcelos. Desde já, quero felicitar estas duas equipas pela subida de divisão. Os meus parabéns!

O Fragoso já tinha assegurado a subida de divisão, mas, mesmo assim, não se fez de rogado, recebendo, e vencendo, o Creixomil por uns expressivos 3-0.

Outro jogo que despertava interesse era o São Mamede-Lijó, em que a equipa de Vilar do Monte levou a melhor, vencendo por uma bola a zero.

Nesta divisão, agora que sabemos os três clubes que sobem à 1ª divisão, fica apenas expectável saber quem será o campeão.

Ainda assim, destaco, na próxima jornada, os seguintes encontros Fragoso-Milhazes, Lijó-Perelhal, Feitos-Aborim – Feitos que é a única equipa sem perder em casa esta época! – e, finalmente, o Águas Santas-São Martinho.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima