Maio 4, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
hugo-pombal-lopes
Hugo Pombal Lopes

Olá a todos!

Espero que todos tenham aproveitado as festas que elevam e dinamizam a nossa cidade!

No fim de semana passado, o Benfica venceu em casa o Estoril. Como tinha dito, a ousadia e atrevimento da equipa canarinha podia trazer alguns problemas e revelou-se uma certeza durante todo o jogo, colocando em sentido a equipa do Benfica.

É justo dizer e “tirar o chapéu” ao futebol praticado pela equipa chefiada pelo Pedro Emanuel, que vem mostrando não ser obra do acaso a retoma do Estoril desde a entrada deste treinador.

Quanto ao Benfica…mais do mesmo. Temos um clube que não se põe à prova a ele mesmo mas sim os seus adeptos e a sua condição cardiovascular.

Estamos habituados a sermos sofredores e isso só é positivo se chegarmos ao fim e ganharmos (como tem sido hábito). Certo é que o nosso nível de exigência é criado pelo que nos envolve e, felizmente, tem-se revelado suficiente para nos manter em primeiro.

Neste último jogo, precisámos (mais uma vez) da inspiração do nosso melhor jogador, que sabe aparecer sempre que é preciso, mesmo não estando a 100%. Jonas fez um belíssimo jogo e marcou dois golos e mais não lhe podemos pedir. Pena é o facto de outros estarem em sub-rendimento, caso de Pizzi e Salvio, fundamentalmente. Outro dos problemas, que acredito estar diagnosticado no Benfica, é que a 3 jornadas do final do campeonato ainda não está definido quem é o extremo esquerdo titular, quando a dúvida seria mais pertinente do outro lado! Enfim…




Na próxima jornada, temos o jogo, na minha opinião, que vai colocar um ponto final no campeonato. É a deslocação mais difícil do Benfica, quer tradicionalmente, quer pelo facto do Rio Ave estar em franco crescimento desde a entrada de Luís Castro para o comando técnico. Ainda assim, tenho fé (é o que nos resta ter!)!

Quero parabenizar o Óquei de Barcelos pela conquista de mais um título internacional, que deve nos deixar a todos satisfeitos e orgulhosos.

Não menos importante, de destacar a exibição de Cristiano Ronaldo frente ao Atlético. É impressionante a capacidade do melhor jogador do mundo! É um exemplo, sobretudo, da responsabilidade profissional que tem. Brilhante!

Desejo a todos uma boa semana.

Cumprimentos.

Por: Hugo Pombal Lopes*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima