Maio 11, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
hugo-pombal-lopes
Hugo Pombal Lopes

Que bela jornada que pudemos assistir no fim de semana passado!

Já ouvi muitos gritos de “campeões” e vi algumas tarjas a dizer “reservado” mas estou certo de que se tratam de adeptos do Portimonense e do Sporting Clube de Espinho, este último, que se sagrou campeão da distrital de Aveiro. De resto, é o único “Sporting” que se digna a ganhar alguma coisa.

O Porto entrou em campo primeiro e, ao contrário do que perspectivava, Nuno Espírito Santo, que pretendia colocar pressão no Benfica, não foi além de um empate, denotando, mais uma vez, a incapacidade e o demérito que seria ver a sua equipa sagrada campeã no final do campeonato.

Felizmente, e atuando de forma a que só os vencedores o sabem, o Benfica entrou em campo, após deslize do adversário mais direto, sabendo que estava obrigado a fazer um resultado melhor. Caso contrário, o empate do Porto frente ao Marítimo seria inconsequente.

Clara, e justamente, o Benfica venceu o Rio Ave, no que eu entendia ser o jogo mais difícil desta ponta final.

Acredito, piamente, que esta vitória nos colocou no caminho – já destinado a nós – do tão merecido título.




Ainda assim, o futebol já se mostrou imprevisível, e improvável, e só me reivindico campeão quando o for de forma efetiva.

Até lá, vou, certamente, assistir a uma festa bonita na Luz para receber o Vitória de Guimarães, esperar o desenrolar natural das coisas e festejar mais uma vitória e o inédito tetra!!!

Já o nosso Gil Vicente caiu para um modesto, e inglório, 13º lugar, após 2 empates e 2 derrotas. Penso não fazer justiça à retoma na entrada para a segunda volta. Ainda assim, tem mais 2 jogos para retificar o lugar que ocupa e terminar o campeonato de forma honrosa.

Boa semana a todos!

Cumprimentos.

Por: Hugo Pombal Lopes*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima