Janeiro 6, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto




luisgoncalves
Luís Gonçalves

Desde já, quero agradecer o convite que me foi feito para comentar a jornada do futebol popular de Barcelos.

Começo pela 2ª divisão: neste momento temos o Perelhal a liderar a tabela classificativa com 29 pontos, fruto de 9 vitórias e 2 empates conseguidos e ainda só perdeu uma única vez para o campeonato. Logo a seguir vêm duas equipas (surpresa): São Martinho e Feitos, com 24 pontos. “Surpresa” para quem ainda não viu estas duas equipas a jogar! São Martinho tem o melhor ataque da prova com 26 golos e a equipa do Feitos tem a melhor defesa do campeonato com apenas 7 golos sofridos. Fragoso e São Mamede surgem logo a seguir. Fragoso com 23 e São Mamede com 22, sendo que São Martinho e Feitos têm mais um jogo que os seus adversários. No fundo da tabela temos Chorente, Cristelo e Carvalhas.

Tudo pode acontecer, uma vez que várias equipas vão lutar pela subida de divisão atá à última jornada.




Na 1ª divisão temos o atual campeão, os Leões da Serra, com 30 pontos conquistados. Têm 38 golos marcados! Uma “máquina de fazer golos” é o que se pode dizer do campeão do Futebol Popular de Barcelos. Logo a seguir está o Negreiros, equipa que no ano transato esteve quase a cair para a 2ª divisão mas que esta época se tem evidenciado, ocupando o 2º lugar a cinco pontos dos Leões da Serra. Em 3º lugar está a equipa do Pereira, com o mesmo número de pontos do Negreiros: 25. Em 12 jogos realizados, a equipa do Pereira apenas só sofreu 4 golos. Oliveira, outra equipa que o ano transato esteve quase sempre na cauda da tabela classificativa, está, este ano, a deslumbrar e ocupa o 4º lugar a 9 pontos dos Leões da Serra. O Carapeços, equipa que ficou em 2º lugar no campeonato passado mas que este ano tem dececionado, uma vez que ocupa o 8º lugar e está a 12 pontos do líder. Silveiros, Sequeade e Fonte Coberta ocupam a parte inferior da tabela classificativa.

Um campeonato ao rubro, uma vez que várias equipas, que em outras épocas lutavam pela melhor classificação possível, mas que esta época estão no topo tabela, dando mais colorido ao Futebol Popular. Ou seja: a “procissão ainda vai no adro”!

Por: Luís Gonçalves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima