42º Circuito de Santa Marta de Portuzelo: ACR Roriz com vitórias individuais e coletivas

Agosto 17, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo




Dia 15 de agosto, feriado, foi o dia escolhido pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo para organizarem o já tradicional Circuito de Santa Marta de Portuzelo, na sua 42ª edição.

Este 42º Circuito integrava atividades de destreza para as categorias de pupilos/benjamins e provas em linha para iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. Era, igualmente, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

Assim, e como o título da notícia informa, a equipa ACR RORIZ SEISSA/KTM-BIKESEVEN/MATIAS&ARAÚJO/FRULACT marcou presença, conseguindo conquistar alguns lugares de realce, em todos os escalões que competiu.

Em juniores, o melhor posicionado da equipa de Roriz foi Pedro Lopes, com o 5º lugar. José Vieira (16º), João Salgado (22º), Carlos Vale (34º), Luís Barbosa (36º) e João Sousa (37º) foram os restantes elementos da equipa a competirem. Coletivamente, conseguiram um bom 5º lugar.

Pedro Lopes (à direita)

Já em juniores femininos, Débora Figueiredo conquistou um grande 2º lugar, apenas atrás de Jéssica Ribeiro, da ACD MILHARADO/ESCOLA DE CICLISMO MANUEL MARTINS.

Entrando no escalão de cadetes, começam os títulos da equipa rorizense. Pedro Silva foi o grande vencedor deste escalão, conseguindo levar de vencida, ao sprint, os demais adversários. João Lobo (4º), Manuel Barbosa (10º), Bruno Silva (11º), Lucas Braga (12º), Flávio Fernandes (17º), César Eiras (43º) e Pedro Gonçalves (46º) foram os outros elementos rorizenses a competir no escalão.

Pedro Silva (ao centro)

Por equipas, a ACR RORIZ SEISSA/KTM-BIKESEVEN/MATIAS&ARAÚJO/FRULACT conseguiu um excelente 1º lugar, num pódio que teve a outra representante barcelense, CENTRO CICLISTA DE BARCELOS, no 2º lugar de um pódio fechado pela MAIA.

No que às Escolas concerne, em Juvenis, Diogo Saleiro foi o melhor classificado, em 4º lugar. Sérgio Saleiro (8º), Luís Lobo (11º), João Serre (12º), Diogo Carreiras (18º) e Guilherme Rodrigues (33º) foram os restantes elementos a competir.

 

 

Neste escalão mas em femininos, Nicole Gonçalves conseguiu um grande 2º lugar, atrás de Beatriz Pereira (CRC/GARBO/MÓDULO 60) e à frente de Marisa Ferreira (BAIRRADA).

Adelaide Palmeira (à direita) em representação de Nicole Gonçalves

 

Nos Infantis, mais uma conquista para a ACR RORIZ. João Martins foi o autor da proeza, conquistando o escalão. Gabriel Baptista (11º), Henrique Lopes (12º), Dinis Saleiro (14º), Diogo Miranda (15º), Paulo Fernandes (19º), Guilherme Boas (21º) e Rodrigo Rodrigues (34º) foram os restantes competidores rorizenses.

Com apenas dois atletas a competirem nos Iniciados, Leandro Martins conquistou um bom 5º lugar e Gonçalo Rodrigues ficou em 8º.

Já nos Pupilos/Benjamins, o já habitué dos pódios, Dinis Carreiras, conquistou um grande 2º lugar. Afonso Pereira, em 13º, foi o outro representante presente.

Nos femininos, conquistados por Sofia Loução (ESCOLA DE CICLISMO ARCA DE NOÉ/GAIA), Adelaide Palmeira conseguiu um bom 5º lugar.

No somatório final, coletivamente, a grande vencedora foi a ACR RORIZ SEISSA/ KTM-BIKESEVEN/ MATIAS&ARAÚJO/ FRULACT, suplantando a SILVA&VINHA/ADRAP/SENTIR PENAFIEL (2ª) e a TENSAI/SAMBIENTAL/SANTA MARTA (3ª).

Fotos: ACM/Jorge Almeida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima