5 de seguida

Abril 12, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 28ª jornada do Campeonato Nacional e obtivemos a nossa 5ª vitória consecutiva na Liga. Sporting Clube de Portugal 3 – 0 Rio Ave.



Vitória concludente, num jogo que tivemos o domínio do primeiro ao último minuto. Mais 3 pontos amealhados (a certeza de que a equipa não perdeu a embalagem após o acesso à final da Taça de Portugal) e até reforçámos o 3° lugar do Campeonato.

Volto a fazer uma referência muito positiva ao melhor jogador (para mim) do campeonato português: Bruno Fernandes. Já contabiliza 27 golos nesta temporada (15 dos quais na Liga), igualando, nesta marca (proeza rara para quem atua na sua posição), o inglês Frank Lampard, um dos melhores médios de sempre do Futebol Mundial.

Já em contraciclo, um aspeto muito negativo: mais uma vez, não tínhamos ninguém formado na Academia de Alcochete, no 11 titular. Até o Rio Ave jogou com Rúben Semedo, formado no nosso Sporting Clube de Portugal!

O nosso Sporting Clube de Portugal está, ainda, em processo de “resgate do trauma” a que foi sujeito desde aquele triste, inesquecível e fatídico dia de maio de 2018.

Apesar de tudo, este ano não será, em termos de resultados, muito diferente (sinceramente temia e previa um ano muito pior).

Se vencermos a Taça de Portugal, no futebol, até será melhor. Para além de que estamos em crescendo.

De qualquer das maneiras, percebe-se que há muito por fazer, muitas “feridas para sarar” e muito trabalho pela frente, para nos reerguermos. O tempo urge, mas nada se faz num dia, exceto Destruir!!! (a gente que o diga!!!)

Mas estamos aí, na Luta, na Garra, no Querer, com o Futebol e as modalidades.

Sem desistir. ATÉ AO FIM!

Esforço, Dedicação, Devoção, Glória…eis o Sporting Clube de Portugal!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima