A DIGICOM volta para uma 3ª Edição em Barcelos

Novembro 12, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Realizou-se, nos dias 9 e 10 de novembro, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, a segunda edição da DIGICOM, Conferência Internacional de Design e Comunicação Digital.



A conferência, organizada pela Escola Superior de Design (ESD), do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), foi palco de debate sobre o papel do design e da comunicação nos diferentes meios e plataformas digitais interativas.

A DIGICOM nasceu do âmbito de uma estratégia de inovação na área do Design Digital pela ESD, que começou no IPCA com a abertura do Mestrado em Design Digital, e da necessidade de se debater sobre esta área do Design e da Comunicação.

A sessão de abertura contou com a presença de Manuel Mota, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, a Vice-Presidente do IPCA, Patrícia Gomes, Paula Tavares, Diretora da Escola Superior de Design e Nuno Martins, Chair da DIGICOM e Diretor do Mestrado em Design Digital.

Manuel Mota começou por enaltecer a iniciativa e o facto de a mesma acontecer na cidade de Barcelos.  Já a Vice-Presidente, Patrícia Gomes, mostrou o orgulho que sente nesta conferência, ao elevar internacionalmente o nome do IPCA.

Paula Tavares referiu, no seu discurso, a importância da filosofia da conferência, num ambiente de comunicação digital, mas que no fundo se espera uma troca de conhecimentos entre várias áreas.

Nuno Martins, organizador da conferência, não podia estar mais satisfeito com os resultados, tanto da primeira edição como da segunda, que terminou no passado sábado, e adiantou que para o ano haverá a terceira edição da DIGICOM, mantendo-se a cidade de Barcelos como palco desta conferência.

A DIGICOM teve como convidados Mauricio Wolff, Designer do site BOOKING (a maior site mundial de alojamentos); Ernesto Ferreira, Chefe de Vendas na E-GOI (uma das principais empresas nacionais de marketing digital); Nuno Coelho Santos, Designer da DEEPMIND (empresa da Google) e Donato Ricci, Designer e Investigador sobre os métodos de design em Ciências Humanas e Sociais.

Além dos oradores convidados, foram apresentadas na DIGICOM mais de 30 comunicações, num evento que agregou diferentes investigadores, designers e académicos da área da comunicação digital.

Da organização fizeram parte vários docentes da ESD, assim como, estudantes do Mestrado em Design Digital e da Licenciatura em Design Gráfico do IPCA.

Fonte e fotos: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima