A Distrital de Braga do CHEGA “repudia” a exclusão de todo o Norte dos rastreios aos lares de idosos

Março 30, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Em comunicado enviado às redações, a Comissão Política Distrital do Partido CHEGA “repudia a exclusão de toda a região Norte no programa nacional de rastreio aos lares de idosos apresentado pelo Governo”.



“A CPD de Braga do Partido CHEGA está, como sempre esteve, solidária com todos os Distritos de Portugal, mas não pode ficar silenciada perante esta iniciativa incompetente do Governo, mais uma, onde claramente exclui o Norte e, por conseguinte, o Distrito de Braga, sem critério e de livre arbítrio”.

À data do referido comunicado, a Direção Geral de Saúde (DGS) divulgou existirem 6.408 casos confirmados e 140 mortos, distribuídos da seguinte forma pelo território nacional: 3.801 confirmados e 74 mortos na região Norte e 2.522 confirmados e 66 mortos nas restantes regiões do país e ilhas.

“Perante esta atitude do Governo, que exclui os lares do Norte do País, só nos resta apelar ao senhor Primeiro Ministro que inverta posições e integre, de imediato, todos os Distritos do Norte no programa que anunciou. Um dia de atraso é a morte de um nortenho confirmada. Não o podemos permitir! Nenhum lar do país será, por nós, Portugueses, abandonado, deixado entregue à sua sorte ou à espera do calendário de um Governo que mostra uma total incompetência na gestão da pandemia que há muito se adivinhava instalar também em Portugal”, conclui.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima