A recuperar autoconfiança

Agosto 24, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja a todos os caríssimos leitores do BnH!

Estreia do nosso Sporting Clube de Portugal em casa, para a Liga 2018/2019, frente ao V. Setúbal, com uma vitória por 2-1 – difícil diga-se, mas justa –. Segundo triunfo consecutivo, com dois belos golos do nosso capitão Nani. Merecida ovação dos adeptos ao ser substituído, aos 85′; ainda para mais, mal marcou o golo inaugural, Nani beijou o emblema do nosso Sporting Clube de Portugal, confirmando neste regresso uma característica que já lhe conhecíamos: a gratidão ao Clube que o formou como jogador e aos adeptos leoninos que não lhe regateiam aplausos. Um gesto que valeu tanto como um golo.



Pode até ter sido uma vitória difícil; pode não ter sido uma exibição brilhante; pode até ter surgido um nervosismo latente perante um Vitória de Setúbal muito incómodo e bem organizado, mas o mais importante, nesta fase, é ganhar jogos e, mais uma vez, foi conseguido.

Continuamos a ganhar, e isso ajuda e muito, em recuperar a autoconfiança, fundamental para se ultrapassar, o mais rapidamente possível, o trauma de um final de época passada digno de um filme de terror. Ainda para mais, temos margem de progressão, pois a equipa ainda não está completa. Bons prenúncios para se realizar uma boa época, contrariando os piores prognósticos dos profetas da desgraça. Incluindo alguns que se intitulam verdadeiros leoninos.

Que venha o Clássico…e que, acima de tudo, seja um verdadeiro Jogão!!!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima