Abertura do Concurso de Ideias de Negócio Intermunicipal conta com a presença da Vice-Presidente da Câmara

Junho 6, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Barcelos acolheu o Concurso de Ideias de Negócio Intermunicipal, evento que é parte do projeto “UP Cávado Escolas”, no qual foram apresentados projetos empreendedores de alunos do ensino secundário e profissional dos municípios do Cávado.



A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, participou na sessão de abertura, que contou, ainda, com o Primeiro Secretário da CIM Cávado, Luís Macedo.

O evento, que se realizou no auditório dos Paços de Concelho de Barcelos, contou com cerca de 70 alunos, tendo figurado entre os premiados uma escola do concelho.

Os estudantes da Escola Secundária de Barcelinhos, do Município de Barcelos, conquistaram o 2.º lugar com o projeto “The Gear Future”.

O vencedor desta 1.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio Intermunicipal foi o projeto “Easy Feed Animal”, da Escola Profissional Amar Terra Verde, do Município de Vila Verde. O pódio ficou completo com o projeto “Safe Student”, da Escola Secundária Henrique Medina, do Município de Esposende.

Os vencedores estão apurados para a Final Transfronteiriça, que decorrerá no próximo dia 15 de junho, no Museu da Geira, pelas 14h30.

O Projeto “UP Cávado Escolas”

A CIM Cávado está a desenvolver, no corrente ano letivo 2017/18, o projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”, que tem como objetivo principal promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens em idade escolar o desenvolvimento de projetos empreendedores.

O projeto está a ser desenvolvido em 28 escolas dos seis municípios do Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, de um universo de 64 turmas, 27 do 3º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário e profissional.

O projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado em parceria os Municípios Associados e cofinanciado pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito da Comunidade Territorial de Cooperação entre as regiões do Cávado, Alto-Minho e Ourense.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima