Academia Rosália Ferreira conquista prata na Dance World Cup Portugal

Março 7, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre os dias 1 e 5 de março, a Academia Rosália Ferreira participou na competição Dance World Cup Portugal, nas eliminatórias nacionais para participação na Grande Final Mundial que decorrerá em Braga nos próximos meses de junho e julho.



Esta foi a primeira participação desta Academia barcelense na competição, levando 6 bailarinas e 4 coreografias, sendo elas: 1 de Solo estilo Moderno/ Contemporâneo Escalão Júnior, 1 de Dueto estilo Moderno/ Contemporâneo Escalão Júnior, 1 de Pequeno grupo estilo Moderno/ Contemporâneo escalão Júnior e 1 de Dueto estilo Moderno/Contemporâneo escalão Sénior.

Das 4 coreografias, MADNESS (Dueto estilo Moderno/Contemporâneo escalão Sénior) conquistou a medalha de prata (2º Lugar), ficando, assim, selecionada para a grande final neste escalão e categoria.

Rosália Ferreira referiu que “ao contrário de outras competições internacionais em que já participámos, esta não distinguia os concorrentes de escolas vocacionais e não vocacionais, tendo as nossas meninas tido o privilégio de competir junto de grandes escolas como é o caso do Conservatório Internacional de Dança Anarella Sanches”.

Ainda sobre a competição, ressalvou que “foi para nós um fim de semana de muitas partilhas, de grandes aprendizagens, de muitas emoções. É um orgulho para nós, direção, e para os professores, vermos os nossos alunos a crescerem, tanto tecnicamente, como a nível pessoal”, salientando e agradecendo “à escola ARCA Dance Studio, toda a partilha, o agradável convívio e o seu apoio às nossas meninas e aproveitar para parabenizá-los pelos prémios e reconhecimentos obtidos durante esta competição, nas categorias em que participaram”.

Por fim, ainda se aguardam as classificações e pontuações finais para se saber em que posição ficaram colocadas as restantes 3 coreografias, que não obtiveram prémio.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima