Academia Rosália Ferreira, de Barcelos, em destaque no “Stars Dance Galicia”

Abril 11, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No passado domingo, e pela primeira vez como associação, a Academia Rosália Ferreira apresentou um único grupo de 8 alunas, entre os 12 e os 14 anos, à competição “Stars Dance Galícia”, que decorreu na cidade de Lalín (Pontevedra – Galiza).

Depois de uma boa atuação dessas alunas, foi-lhes atribuído o 2º lugar, na categoria Contemporâneo, nível Teens, com a coreografia “Invocation”, atrás da “Artdance”, de Lamego, e à frente da “ARCA Dance Studio”, também de Barcelos.

IMG_20170411_104140_203

A Associação optou, uma vez que os custos se tornam muito elevados para poder frequentar workshops – que são de caráter obrigatório para se poder concorrer a certos prémios, assim como competir em várias categorias – por, este ano, as alunas competirem unicamente para a premiação de 1º, 2º ou 3º lugar da categoria a que se apresentavam.

IMG_20170411_103937_678

A professora Rosália Ferreira fez questão de se pronunciar, publicamente, através das redes sociais, sobre o desempenho das suas alunas, considerando a existência de falhas na atuação, pelas quais considera ter sido justamente penalizada, observando que o 2º lugar atribuído tinha sido realmente merecido.




Considera, também, de grande valor, referenciado como “o maior prémio”, o de as suas alunas terem a capacidade de reconhecerem as falhas para poderem corrigi-las e tornarem-se ainda mais fortes. Realça, ainda, nessa publicação, o comportamento e postura das suas alunas para com os restantes concorrentes, pela sua humildade e por honrarem os valores transmitidos, não só, pela professora, mas pela própria associação. Por fim, e como não poderia deixar de ser, a professora fez questão de felicitar as duas Escolas que obtiveram os 1º e 3º lugares nesta Categoria.

IMG_20170411_120815_210

A “Academia Rosália Ferreira – Núcleo Artístico e Cultural de Barcelos” tem desenvolvido o seu trabalho como associação desde junho de 2016, baseando-se no trabalho desenvolvido nos últimos 12 anos pela, então, ”Academia de Dança Rosália Ferreira Unip., Lda”, agora extinta.

Não é o início a um novo projecto mas, sim, a expansão dele, em contexto diferente, dando continuidade ao trabalho já feito até então. A diretora técnica e artística desta associação, Rosália Ferreira, é uma das principais professoras das turmas de ballet clássico e dança contemporânea. Ao longo dos seus anos de lecionação, trabalhou sempre apostando na qualidade técnica dos seus alunos, colhendo frutos desse trabalho, tendo-lhes dado continuidade profissional em Companhias Profissionais de Dança, no âmbito da interpretação, e em Escolas Superiores de Dança, no âmbito da formação pedagógica em via ensino ou criação.

received_1185069831616119

É, também, hábito seu, criar momentos desafiantes aos seus alunos, apresentando-os a competições, umas em Portugal e outras em Espanha, tendo, até a data, regressado sempre com diversos prémios.

 

Fonte e imagens: Academia Rosália Ferreira.

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima