Ação de sensibilização “Barcelos cuida do Rio”

Dezembro 26, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

Amanhã, dia 27 de dezembro, entre as 9h00 e as 12h00, decorre uma ação de sensibilização promovida pelo Município de Barcelos através do Pelouro do Ambiente e Desporto, dirigida a todas as crianças inscritas nos diversos programas de férias escolares, tendo como objetivo a divulgação da importância de se cuidar do Rio Cávado e os benefícios daí retirados.



A ação consiste numa breve sessão de sensibilização, a ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal, pelas 9h00, abordando temas como o ecossistema fluvial e toda a biodiversidade que o rodeia, incluindo a problemática das espécies invasoras nomeadamente o Jacinto de Água.

De seguida, será proporcionado a todos os participantes um passeio de barco no Rio Cávado, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e de Barcelinhos, de modo a permitir vivenciar as realidades abordadas previamente.

De acordo com o Município, “esta ação integra-se no projeto de limpeza do Rio Cávado e das margens ribeirinhas, promovido pelo Município, com o intuito de revitalizar e diagnosticar os principais focos de poluição, nomeadamente remoção de espécies invasoras e resíduos”.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima