ACR Roriz abre temporada conquistando três pódios na Taça de Portugal de Ciclocrosse

Novembro 15, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado domingo, a equipa barcelense ACR RORIZ SEISSA/ KTM-BIKESEVEN/ MATIAS&ARAÚJO/ FRULACT deu início à sua nova época desportiva de 2017/2018 com a participação na 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que se realizou em Águeda.



A prova, que se disputou no Bike Center de Águeda, ficou marcada por excelentes prestações dos atletas da ACR Roriz, o que resultou em três pódios.

Em sub-23 Femininos, Débora Figueiredo foi a vencedora. Já em sub-23 mas masculinos, João Salgado foi 4º classificado, sendo 10º em Elite.

Nos Juniores Masculinos, Hélder Gonçalves rolou sempre nas primeiras posições, terminando no 2º lugar, a 20s do vencedor, Rafael Serafim (BTT LOULÉ). Ainda em Juniores, Renato Costa foi 9º, Manuel Barbosa 10º, Rafael Torres 13º e João Lobo 14º.

Em Cadetes, Lucas Braga conquistou, também, o 2º lugar, onde a formação algarvia levaria, novamente, a melhor ao vencer através do Diogo Neves (BTT LOULÉ). Também com uma boa prestação estiveram Vítor Costa, que foi 5º classificado, e César Eiras, que foi 10º.

Em competição estiveram, igualmente, os Juvenis, onde Diogo Carreiras foi 5º, João Martins 6º, Gabriel Baptista foi 13º e Henrique Lopes foi 14º classificado.

A próxima prova do calendário da Taça de Portugal disputa-se em Torre Dona Chama (Mirandela), no próximo dia 26 de novembro.



Inscrições abertas durante o mês de novembro

Entretanto, a equipa rorizense encontra-se em processo de inscrições por parte de interessados em integrar as equipas da ACR Roriz. Esta tem como objetivos para o seu projeto educacional: “Promover a mobilidade sustentável e o uso de bicicletas como transporte alternativo; Promover estilos de vida saudáveis, utilizando bicicletas como uma forma de actividade física; Integrar e padronizar a utilização de bicicleta em pessoas com deficiência; Perceber sobre bicicletas e como usar de forma segura e responsável; Interiorizar as normas e comportamentos de respeito pelos outros; Conhecer e respeitar sinalização aquando a utilização da bicicleta na via pública; Desenvolver um sentido de responsabilidade como um condutor de bicicletas; Oferecer um treino desportivo como alternativa; Introdução ao ciclismo desportivo; Escola de Ciclismo.”

Caso pretenda mais informações, pode aceder (basta clicar no link) a:

http://www.acrroriz.com/equipas/escola-de-ciclismo/inscricao-escola-de-ciclismo/

Ou utilizar os contactos 929 105 256 e e-mail: geral@acrroriz.com. As inscrições estão a decorrer durante o mês de novembro.

Fonte e fotos: ACRR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima