ACR RORIZ com fim de semana em grande nos Nacionais de Pista

Fevereiro 5, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo


Juniores e Cadetes Campeões Nacionais de Pista

No fim de semana passado, nos dias 2 e 3 de fevereiro, decorreu, no Velódromo Nacional de Sangalhos, o Campeonato Nacional de Pista.



A equipa rorizense ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT participou com os seus escalões de Juniores e Cadetes e o resultado não poderia ter sido melhor. Conheça os resultados.

No sábado, foi dia das vertentes de Scracth e Corrida de Pontos.

No escalão de Cadetes, em Scratch, Diogo Saleiro foi vice-campeão nacional, vendo a vitória a sorrir para o seu irmão gémeo, Sérgio Saleiro.

Já na Corrida de Pontos, foi a vez de Sérgio (27º) ver o irmão Diogo a sagrar-se campeão nacional.

Em Juniores, em Scratch, Pedro Silva levou a melhor, ao cortar a meta em 1º lugar, e Daniel Dias fechou o pódio com a medalha de bronze. Bruno Silva, também participante na prova, ficou em 17º.

Na Corrida de Pontos, Daniel Dias subiu uma posição em relação à prova anterior e tornou-se vice-campeão nacional desta vertente. Pedro Silva ficou em 4º e Flávio Fernandes em 17º.

No domingo, foi a vez da Eliminação e Perseguição por equipas.

Na eliminação, em Cadetes, destaque para Diogo Saleiro, que se tornou vice-campeão nacional. Sérgio Saleiro ficou em 7º e Diogo Carreiras em 20º.

Em juniores, Pedro Silva fechou o pódio, com medalha de bronze. Daniel Dias cortou a meta em 5º e Manuel Barbosa em 7º.

A Perseguição por Equipas foi o auge do fim de semana, com a vitória dos dois escalões participantes. Cadetes e Juniores sagraram-se, assim, Campeões Nacionais de Pista.

“Parabéns aos novos campeões nacionais de Pista, trabalharam para isto acontecer, sendo fruto da vossa dedicação, união, foco, humildade, carácter e raça. Onze camisolas rumaram para o norte do país, dez para o concelho de Barcelos”, refere a equipa de Roriz em nota.

Não menos importante foi o infortúnio de Luís Lobo, que vítima de queda, teve de abandonar a competição. A ACR RORIZ “deseja ao atleta umas rápidas melhoras”.

Fotos: DR/Inês Calvo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima