ACR Roriz com pódios na 2ª etapa da Taça de Portugal de Pista

Janeiro 23, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT esteve, no passado sábado, dia 19 de janeiro, no Velódromo Nacional, onde disputou a 2ª etapa da Taça de Portugal de Pista – Troféu Alves Barbosa.



Depois de um bom começo na primeira competição, as expectativas eram, com naturalidade, elevadas e os atletas rorizenses estiveram à altura, mantendo-se na discussão de todas as competições em que participaram.

Em Juniores, Pedro Silva, com o seu 2° lugar na disciplina de Eliminação, reforçou a liderança no Ranking da Taça, depois de um bom desempenho de toda equipa, onde Daniel Dias foi 3° e Manuel Barbosa 5°.

Na disciplina de Pontos, Daniel Dias também manteve o 1º lugar no Ranking da Taça depois de nesta jornada ter sido 3°, logo atrás do seu colega Pedro Silva, 2° classificado, que com este resultado sobe a 4° da geral. Por sua vez, Flávio Fernandes, mesmo depois de ter sofrido uma queda, terminou no 8° posto, caindo para 3° no Ranking.

Nos Cadetes, Diogo Saleiro foi 2° classificado na prova dos 500 metros, o suficiente para manter o 1º lugar no Ranking. Já Sérgio Saleiro foi 7° classificado e João Serre foi 19°.

Na prova de Pontos, os gémeos Saleiro voltaram a estar na discussão dos lugares cimeiros, tendo Sérgio terminado no 4° posto e Diogo no 6° lugar. No Ranking geral, Sérgio Saleiro e Diogo Saleiro encontram-se na 2ª e 3ª posição, respetivamente.

Os Juvenis tiveram pela frente três disciplinas e em todas discutiram os lugares cimeiros da classificação.

Nos 500 metros, João Martins foi 1°, Gabriel Baptista 2° e Guilherme Vilas Boas 5°.

Em Perseguição Individual, João Martins foi 2°, Guilherme Vilas Boas 4º e Gabriel Baptista 5º.

No scratch, João Martins foi 4°, Guilherme Vilas Boas 5° e Gabriel Baptista 6°.

 

A última e decisiva etapa da Taça de Portugal disputa-se a 9 de fevereiro. Anteriormente a essa data, realizam-se, a 2 e 3 de fevereiro, os Campeonatos Nacionais.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima