ACR Roriz conquista a Taça de Portugal de Cadetes e João Carvalho é 2º

Maio 30, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O último fim de semana foi de emoções fortes para todas as equipas que competiram nas duas etapas da Final da Taça de Portugal de Cadetes em ciclismo, que se disputaram em Gouveia (sábado) e em Barcouço – Mealhada (domingo). No final, a formação da ACR RORIZ SEISSA |KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT foi consagrada como a grande vencedora da Classificação Coletiva, tendo o seu atleta João Carvalho alcançado o 2º lugar da Geral Individual.

acr-roriz-joão-carvalho-2º-taça-portugal

Na primeira etapa, em Gouveia, João Carvalho foi o melhor posicionado da equipa, ao terminar no 4º posto. Em destaque esteve, também, Pedro Fernandes Silva, que, para além do 10º lugar, venceu o prémio das metas volantes.

acr-roriz-taça-portugal-gouveia

Nesta etapa, João Almeida foi 13º, Flávio Fernandes 20º, Manuel Barbosa 21º e Lucas Braga 26º. Já Sandro Macedo, Bruno Silva e o João Lobo não concluíram

Coletivamente, nesta etapa, a equipa de Roriz fechou na 3ª posição.

Estes resultados deixavam tudo em aberto para a segunda etapa da final, como se veio a confirmar.

Flávio Fernandes conquista a etapa de Barcouço – Mealhada

O segundo dia revelou-se diferente para a equipa da ACR RORIZ SEISSA |KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, onde Flávio Fernandes venceu isolado a etapa de 73,5 km, com o tempo de 2h01m, deixando o segundo classificado a 31 segundos de diferença.

acr-roriz-taça-portugal-barcouço-flávio-fernandes

Nesta tirada, João Carvalho e Pedro Fernandes Silva terminaram no 5º e 6º lugar, respetivamente. João Almeida 9º, João Lobo 16º, Bruno Silva 27º, Manuel Barbosa 34º, Lucas Braga 57º e Sandro Macedo 68º, foram os restantes atletas a competir, sendo que, com estes resultados, a equipa venceu coletivamente a etapa.

Com esta vitória, Flávio Fernandes trouxe “para casa” a Camisola Amarela, juntamente com a Camisola Vermelha, por ter vencido a classificação dos Pontos. Manuel Barbosa venceu a classificação das metas volantes, conquistando a Camisola Verde.

acr-roriz-taça-portugal-manuel-barbosa

No Ranking final da Taça de Portugal, João Carvalho conquistou, desta forma, o 2º lugar, a escassos 15 pontos do vencedor, Julián Espinosa (Alcobaça), sendo que Flávio Fernandes foi 5º, Pedro Fernandes Silva 7º, João Almeida 13º, João Lobo 28º, Manuel Barbosa 29º, Lucas Braga 39º e Bruno Silva 40º.




Coletivamente, a equipa de Cadetes da ACR RORIZ SEISSA |KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT foi a mais forte nas 3 etapas e levou para casa a respetiva Taça de Portugal, deixando no 2º posto a formação da Maia e, no 3º, a equipa de Alcobaça.

acr-roriz-taça-portugal-barcouço

 

Fonte e imagens: ACR RORIZ CYCLING TEAM.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima