ACR Roriz em grande com o 2º lugar no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo

Julho 12, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Durante o fim de semana passado, a Escolinha de Ciclismo da ACR RORIZ SEISSA/KTM-BIKESEVEN/MATIAS&ARAÚJO/FRULACT esteve em Almeirim, onde participou no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo.

Mais de 700 crianças de todo o país participaram nas provas de estrada e de BTT, mas também para conviver, aprender e brincar, tendo o ciclismo como ponto central deste momento de formação.

Por mais um ano, a ACR Roriz rumou a essa festa do ciclismo de formação, destacando-se com excelentes prestações dos seus jovens ciclistas, o que resultou num excelente 2º lugar da classificação geral coletiva, na vertente de Estrada, entre 31 equipas presentes.




Por sua vez, no BTT, a equipa terminou num honroso 10º lugar, entre 43 equipas presentes, sendo a ACR Roriz uma das poucas formações a participar com uma equipa em cada vertente.

Começando pelos mais jovens em prova, nos Pupilos-benjamins, Adelaide Palmeira foi 7ª classificada em femininos. Nos masculinos, Dinis Carreiras foi 9º classificado. Em Iniciados, Leandro Martins foi 6º e Gustavo Fernandes 18º.

Nos Infantis, João Martins foi 4º, Henrique Lopes 14º, Dinis Saleiro 18º, Guilherme Vilas Boas 20º, Diogo Miranda 35º e Rodrigo Rodrigues 37º.

Em Juvenis Femininos, Nicole Gonçalves foi medalha de bronze, ao conquistar o 3º lugar. Por sua vez, nos Juvenis masculinos, Diogo Saleiro foi 8º, Sérgio Saleiro 14º, João Serre 36º, Diogo Carreiras 38º e Guilherme Rodrigues terminou na posição 60º, num escalão onde participaram mais de 80 jovens.

Já na vertente do BTT, Afonso Pereira foi 41º nos Pupilos-benjamins. Em iniciados, Gonçalo Rodrigues foi 31º. Gabriel Baptista, em Infantis, terminou no 12º posto, sendo que Paulo Fernandes foi 26º. Nos Juvenis, Luís Lobo foi 14º classificado.

Terminou, desta forma, mais um Encontro Nacional de Escolas, onde se pode concluir que a participação de clubes de todo o território nacional, e o grande número de crianças que aderem às escolas de ciclismo, são marcos importantes no desenvolvimento da modalidade, permitindo encarar o futuro com otimismo.



Fonte e fotos: ACRR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima