ACR Roriz termina “Ribera del Duero” com alguns destaques

Agosto 20, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Terminou ontem, dia 19 de agosto, a Vuelta Ciclista Junior “Ribera del Duero”, na zona de Burgos – Espanha, e onde a barcelense ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT marcou presença, tendo conseguido marcar a sua presença com alguns momentos de destaque.



A última etapa foi longa, com 114km marcados por muitas quedas, que afetaram grande parte dos atletas rorizenses, deixando-os fora da luta pelas classificações que estavam abertas. A de maior destaque tinha Hélder Gonçalves na luta pela camisola dos sprints especiais, classificação essa que chegou mesmo a liderar. No entanto, pelos motivos referidos, terminou em 3º, não deixando de ser, mesmo assim, uma grande classificação para este promissor jovem ciclista.

Sabendo, de antemão, que a geral individual estava praticamente entregue, a equipa de Roriz lutou para marcar presença nas principais fugas e pelas várias classificações. Para além de Hélder Gonçalves, o top-5 dos sprints especiais contou com um outro colega seu, João Carvalho, que ficou em 5º.

Mas Hélder Gonçalves não se ficou pelos sprints, tendo conseguido uma boa 5ª posição na classificação do prémio de montanha. Foi, portanto, uma boa competição para este atleta.

Coletivamente, a ACR RORIZ terminou em 9º lugar, entre 27 equipas, que mobilizaram 162 corredores. No final, e em nota, a equipa de Roriz deixou os parabéns aos atletas e staff presentes nesta prestigiada prova, salientando que existe para formar.

Fotos: Martin Early.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima