ACR Roriz vence em Castelo Branco com Daniel Dias em 2º

Março 13, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado domingo, dia 10 de março, arrancou a 1ª etapa da Taça de Portugal em Juniores, na cidade de Castelo Branco.



A corrida, com 105 km distância, começou com uma fuga de dois atletas, que viria a ser anulada a cerca de 30km do final.

O pelotão começou também a movimentar-se nessa altura, tendo seis corredores atacado para se destacarem, entre eles o atleta da ACR Roriz, Daniel Dias. O sexteto conseguiu manter o pelotão à distância e quando se esperava que a luta pela vitória fosse travada entre os seis ciclistas mais adiantados, André Domingues (Escola Bruno Neves) revelou-se audaz, surpreendendo os rivais nos últimos 3 quilómetros, para conseguir um triunfo em solitário, com o tempo de 2h52m39s. A 3 segundos chegou Daniel Dias (ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT), que foi o segundo classificado, e André Silva (Academia Joaquim Agostinho/UDO), que fechou o pódio na 3ª posição.

Pedro Silva, 7° na geral, mostrou toda a sua qualidade de finalização, sendo o primeiro do pelotão, onde Manuel Barbosa foi 13°, Flávio Fernandes 14°, João Silva 21°, Bruno Silva 51° e Guilherme Santos 68°.

Com estes resultados, os Juniores da ACR Roriz arrecadaram o 1º lugar da classificação por equipas.

Destaque, ainda, para o 3º lugar de Bruno Silva no Prémio de Montanha.

Equipa Júnior ruma a França

A próxima deslocação da equipa Júnior rorizense é a França, para participar na clássica do calendário internacional, “La Bernaudeau Junior”, realizada em La Chataigneraie (Nantes), no dia 24 de março.

Esta é uma organização da La Roche Sur Yon Vendée Cyclisme e que terá a distância de 130km. A formação de Roriz junta-se, dessa forma, à elite Europeia do ciclismo Júnior, onde vai ombrear com formações de países como França, Eslovénia, Holanda, Bélgica e Inglaterra.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima