Acreditar!

Fevereiro 2, 2017 Atualidade, Desporto, Opinião
sportinguista
José Queirós

Olá a todos.

O futebol é, sem dúvida, um desporto fascinante porque as surpresas acontecem ao virar da esquina e, por isso, aquilo que parecia óbvio – um passeio do Benfica neste Campeonato – num ápice tudo se pode alterar.

Neste momento de baixa de forma da equipa encarnada, nos últimos quatro jogos para a Liga perdeu dois e empatou um, o Porto é o grande beneficiado, colocando o seu bafo nas penas da águia. Este momento pode também ser aproveitado pelo meu Sporting, que agora se encontra a sete pontos do líder e a seis do Porto.

Neste jogo frente ao Paços de Ferreira viu-se dois Sporting: o da primeira parte dominador, concretizador, diria até avassalador, fazendo lembrar a equipa do ano passado. Sem que nada o justificasse, a equipa, na segunda parte, voltou a ser um pouco aquela que tem sido nos últimos jogos. Mas como as vitórias é que dão moral, enquanto as derrotas causam o efeito contrário, é preciso acreditar.

Acreditar que ainda é possível chegar ao título. Acreditar que para isso acontecer tem de ganhar os jogos todos a começar já no próximo, no Dragão, frente ao Porto. Se isso acontecer, estou convicto que vamos ter campeonato até ao fim.

Uma palavra de apreço para o Moreirense, Campeão de inverno, que mereceu vencer a Taça da Liga. De lá saem dois reforços, e que reforços para o Sporting, Geraldes e Podence, que regressam a casa bem mais maduros e com ritmo de Primeira Liga.

Quanto ao Gil Vicente, não foi além de um empate frente ao Benfica B, com especial destaque para o guarda-redes gilista, que defendeu dois penaltis.

Para a semana temos o clássico que pode, ou não, ser aproveitado pelo Benfica. A ver vamos.

Saudações leoninas!

 

Por: José Queirós.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima