Água, música e poesia criam harmonia em Barcelos

Outubro 3, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

A Águas de Barcelos e o Conservatório de Música de Barcelos celebraram os dias da Água e da Música com educação ambiental, prémios e atuações dos alunos do conservatório.



Foi na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, que a Águas de Barcelos associou-se ao Conservatório de Música de Barcelos para, em conjunto, assinalarem o Dia Nacional da Água e o Dia Mundial da Música, que se comemoraram no dia 1 de outubro. A ocasião foi assinalada durante a tarde numa iniciativa que aliou a água, a música e a poesia, nas instalações do conservatório.

A vitalidade da água e os ciclos natural e urbano da água foram os assuntos-chave abordados pela Água de Barcelos, numa palestra que incluiu experiências divertidas sobre o “Ciclo Natural da Água” e “Filtração da Água”. De acordo com a organização, “o objetivo era sensibilizar o público para a importância do ciclo da água como sistema natural de purificação da água e renovação das reservas de água doce e a importância do tratamento da água e do controlo da sua qualidade para assegurar que a mesma é saudável e segura”.

Esta atividade foi dirigida aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Conservatório de Música de Barcelos, que prepararam momentos musicais e declamação de poesia para a ocasião com um elevado nível de qualidade. As apresentações contaram com o apoio dos professores da instituição, que tiveram um papel ativo na organização do evento. Durante o mesmo, foram entregues os prémios do Concurso de Poesia “A Música na Água”.

A Águas de Barcelos referiu que aderiu “a esta iniciativa para consciencializar os alunos sobre a importância da água e explicar como este recurso é usado pelo ser humano, convicta que irão adotar comportamentos mais ecológicos na sua vida futura. O objetivo pedagógico desta ação é consciencializar os alunos sobre a importância do ciclo natural da água na renovação dos nossos reservatórios naturais de água doce, e que o ciclo urbano da água, ao tratar a água para consumo humano e os esgotos resultantes das atividades domésticas e industriais, é muito importante como resposta ao problema da poluição, contribuindo significativamente para promover a saúde da população e proteger os nossos recursos hídricos”.

Fonte e fotos: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima