Águas de Barcelos apoia XIV Givec Maratona BTT 5 Cumes

Outubro 4, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado domingo, dia 30 de setembro, milhares de bicicletas saíram à rua em direção à Givec Maratona BBT 5 Cumes, em Barcelos. Uma prova que tem vindo a afirmar-se no panorama nacional de BTT como uma referência das provas da modalidade. A iniciativa, com organização dos Amigos da Montanha, teve lugar no Centro Histórico de Barcelos, local que conferiu à prova um cenário emblemático.



Centro Histórico de Barcelos que, à semelhança das edições anteriores, encheu-se de atletas e admiradores da modalidade, provenientes de todo o país, da vizinha Espanha e, inclusive, de outros países europeus, para a 14ª Edição da Givec Maratona BTT 5 Cumes. Ao início da manhã, os atletas já se posicionavam na partida para enfrentar os trilhos, os singletracks e os cumes atrativos e desafiantes que conferem à Maratona o espírito de aventura e a singularidade pela qual é reconhecida.

Tendo em vista o apoio à prática desportiva e da adoção de estilos de vidas saudáveis, a Águas de Barcelos (AdB) apoiou a 14ª Edição da Givec Maratona BBT 5 Cumes. Após algumas horas de esforço e desgaste físico, duas baterias de torneiras, instaladas na zona da meta, aguardavam os atletas, que puderam saciar a sede com água da rede pública de Barcelos, com todas as vantagens associadas à sua excelente qualidade e ao reduzido impacto ambiental. Assim, a AdB sensibilizou a população para a importância do consumo de água da rede pública para a promoção da saúde.

No final do dia, foi momento de premiar os atletas vencedores da Maratona através de uma Cerimónia Protocolar de entrega de prémios.

Milhares de participantes em percursos de 45 e 75 km

A 14ª edição da atividade contou com milhares de participantes nos percursos de 75 Km, “Maratona 5 Cumes”, e no percurso de 45km, “Meia Maratona 3 Cumes”.

Num ambiente desportivo e de lazer, os participantes pedalaram pelo percurso desenhado ao pormenor para conseguir desafiar e surpreender quem se atreve a enfrentá-lo.

Os acompanhantes dos atletas foram brindados com um passeio pedestre em percurso circular, com extensão aproximada de 6km, pela cidade de Barcelos, num cenário verdejante e repleto de história, com passagem por alguns monumentos ilustres da cidade.

Fonte e fotos: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima