Águas de Barcelos assinala “Outubro Rosa” com laço gigante no seu edifício

Outubro 18, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A Águas de Barcelos associou-se à “Onda Rosa”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, por forma a consciencializar colaboradores e clientes para a problemática do Cancro da Mama. Tal como no ano passado, a fachada da loja foi revestida com um laço cor de rosa gigante e, até ao final do mês, serão entregues desdobráveis explicativos da doença, que informam de que forma é possível preveni-la.



O mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É neste período que o Departamento de Educação para a Saúde desenvolve o movimento “Onda Rosa”, procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Em 2016, mais de 500 instituições aderiram a este movimento, abrangendo milhares de pessoas e tornando a “Onda Rosa” num sucesso.

O movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro da mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Fonte e foto: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima