Águas de Barcelos coloca cerca de 100 crianças a desenhar sobre a água nos Jogos do Rio

Julho 11, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação, Mundo

Durante todos os sábados de julho (7, 14, 21 e 28) o areal de Barcelinhos é o palco, o parque de jogos e diversões, dos Jogos do Rio 2018, organizados pelos Amigos da Montanha e que celebram este ano o seu 20º aniversário. São 20 anos a animar Barcelos e a colocar as suas gentes a praticar desporto e a vivenciar novas experiências.



É neste âmbito – vivenciar experiências – que se integra a colaboração da Águas de Barcelos com este evento, que coloca ao dispor de todos os visitantes e participantes várias baterias de água fresca, garrafas de água reutilizáveis, workshops de desenho, pinturas faciais e muitas surpresas. Neste primeiro dia de Jogos do Rio, fizeram o seu desenho sobre a água cerca de uma centena de crianças.

Jogos do Rio 2018

No rio Cávado, junto ao areal de Barcelinhos foi colocada uma das grandes novidades deste ano. Falamos de uma estrutura que recria a ponte e piscinas que até 1988 eram colocadas no local e eram ponto de encontro e lazer. A ponte une agora as duas margens do Cávado e serve de ligação entre Barcelos e Barcelinhos para todos os que visitem os Jogos do Rio.

Do lado de Barcelos foi também colocado um slide, que atravessa o Cávado até ao areal de Barcelinhos. Mas as animações serão muitas. Todas as atividades disponibilizadas no programa das tardes dos dias 7, 14, 21 e 28 de julho são de participação livre e gratuita, com a animação a ser garantida, no areal, pelos insufláveis, piscinas, ateliers de diversas temáticas, dança, ginástica, karaté, entre outras modalidades; e no rio, pelos insufláveis aquáticos, pelos passeios de canoa e de mota de água.

Fotos: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima