Águas de Barcelos fala de “Água Segura” a mais de mil alunos do 1º Ciclo

Abril 15, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No decorrer do ano letivo 2018/2019, a Águas de Barcelos levou a cabo mais uma edição do projeto “Água Segura”. Mais de mil alunos participaram em aulas teóricas e práticas sobre o tema da Água e no concurso interescolar de desenho sobre os “Ciclos natural e urbano da Água”.



A implementação e consolidação do projeto tem sido gradual. Arrancou, em 2013, em Barcelos, tendo atingido, no passado ano letivo 2017/2018, a sua maturidade, ao envolver pela primeira vez todas as escolas públicas de ensino básico do concelho. A ação letiva envolve mais de 60 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico dos 9 agrupamentos escolares do concelho.

Terminada a ação educativa no Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, foi altura de premiar todos os alunos que se esforçaram e empenharam.

Entrega de prémios e certificados de participação aos alunos do Agrupamento de Escolas de Vale do Tamel

No seguimento do concurso interescolar de desenho sobre “Os ciclos natural e urbano da Água” no Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, decorreu, no passado dia 5 de abril, a exposição dos trabalhos e a sessão de entrega dos certificados de participação e prémios do concurso.

A entrega decorreu no âmbito do dia aberto da Escola Básica e Secundária Vale do Tamel e abrangeu um total de 186 alunos do 4.º ano de 10 Escolas Básicas. Todos os alunos participantes no Projeto Educativo e no Concurso de Desenho receberam um certificado de participação e a garrafa de água reutilizável “Água Segura”.

Dos excelentes desenhos realizados pelos alunos, que refletem o grande empenhamento dos professores e alunos, destacaram-se com o “Prémio Seleção”, que incluiu a oferta de bilhetes familiares de visita ao SEALIFE no Porto, os trabalhos realizados por Margarida Pereira Cunha, da Escola Básica de Alheira, Ana Dinis Faria da Costa e da Bárbara Costa Cunha, da Escola Básica e Secundária de Vale do Tamel, e Lara Luís Fernandes dos Santos, da Escola Básica de Silva.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima