Águas de Barcelos promove sessão de esclarecimento em Adães

Janeiro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

“A importância da água da rede pública na promoção da saúde” é o tema

Sexta-feira, dia 01 de fevereiro, a Águas de Barcelos promove uma sessão de esclarecimento sobre “A importância da Água da Rede Pública na Promoção da Saúde”.



O momento, que terá lugar às 21h00, no edifício sede da Junta de Freguesia de Adães, em Barcelos, contará com a intervenção de um profissional do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P..

A Águas de Barcelos tem vindo a promover sessões de esclarecimento acerca da “A importância da Água da Rede Pública na Promoção da Saúde” junto das freguesias de Barcelos. Atualmente, a iniciativa já esteve presente em 35 freguesias do município. Começando pela freguesia de Negreiros e terminando na freguesia de Balugães, são já 35 as freguesias de Barcelos por onde passaram as 25 sessões de esclarecimento levadas a cabo pelas Águas de Barcelos.

A iniciativa integra um conjunto de sessões de sensibilização levadas a cabo pela Águas de Barcelos em coordenação com as juntas de freguesias do concelho. Estas sessões visam “sensibilizar a população sobre a importância da água da rede pública na promoção da saúde, em detrimento do uso dos poços não controlados, uma vez que o sistema público é a via adequada de abastecimento à população na medida em que a água é tratada e controlada em mais de 50 parâmetros de qualidade distintos, através da verificação de indicadores microbiológicos, características organoléticas, composição físico-química e substâncias indesejáveis como por exemplo nitratos, metais pesados e pesticidas”, refere a empresa em nota.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima