Águas de Barcelos refresca os “Jogos do Rio” nas margens do Rio Cávado

Agosto 2, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

Foi num ambiente repleto de animação que terminou, no último sábado, 27 de julho, mais uma edição dos ”Jogos do Rio”.



A Águas de Barcelos (AdB) associou-se à iniciativa, proporcionado momentos divertidos e pedagógicos, para crianças e graúdos, associados à importância da qualidade da água na promoção da saúde do homem e do ambiente.

Nas margens do Rio Cávado, sob o lema “Água Segura”, os mais novos foram convidados a participar num workshop de desenho e a retratar a importância da água. No final, levaram as telas como recordação. As pinturas faciais proporcionaram momentos muito divertidos, onde os elementos relacionados com a água para decorar a cara foram a principal atração. Foi ainda disponibilizada uma bateria de água da rede pública, fresca, para consumo gratuito e garrafas de água reutilizáveis.

A AdB salienta que “tem como objetivo apoiar a prática desportiva e os estilos de vida saudáveis ao mesmo tempo que sensibiliza a população para a importância do consumo de água da rede pública para a promoção da saúde”.

Os “Jogos do Rio”, organizados pela associação Amigos da Montanha, assinalou 20 anos e levou, mais uma vez, milhares de pessoas ao Areal de Barcelinhos todos os sábados do mês de julho.

Imagem: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima