Alegria!

Fevereiro 7, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Alegria parece definir, numa só palavra, o sentimento generalizado da nação benfiquista, dos adeptos aos jogadores.



No caso dos adeptos, pela razão óbvia dos resultados. Mas também, e eu em particular, pelas agradáveis exibições. Atualmente, dá gosto assistir aos jogos do Glorioso. Bruno Lage parece ter descoberto a fórmula do sucesso, para formar uma equipa a valer, em vez de um punhado desorganizado de bons jogadores.

Depois de duas exibições promissoras, tivemos o primeiro grande teste frente ao FCP, na Final Four da Taça da Liga. À parte de uma má arbitragem, foi um bom jogo, muito aberto, muito corrido, e em que nunca o SLB se encolheu perante um adversário teoricamente mais forte. Perdemos, mas foi um belíssimo espetáculo.

Já no jogo com o Boavista, tivemos direito a festival de golos e a mais uma exibição encantadora de João Félix. Frente a um Boavista longe dos seus tempos áureos, o resultado, mesmo dilatado, não foi surpreendente.

Em Alvalade, toda uma outra história. Jogámos frente a um dos arquirrivais e estava tudo em aberto. Um jogo de tudo ou nada em que ambas as equipas precisavam de ganhar. Mais do que a vitória, nova goleada e nova exibição de gala.

De lamentar, apenas as atitudes démodés de alguns elementos ou agentes do mundo do futebol, que continuam a armar em virgens ofendidas, ou a cinicamente professar uns ideais e a fazer o seu oposto. Depois, lemos e/ou ouvimos afirmações em que como estratégia de um desporto se recomenda um “pisão” (leia-se: uma agressão deliberada) num colega de profissão. Enfim, são escolas

Agora, como nunca antes,

Viva o Benfica. Et pluribus unum.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

1 Comment

  1. Concordo com tudo, estou apenas receoso com a falta de alternativa em algumas posições caso algum dos titulares se lesione.
    Nesta fase onde não temos Jonas, onde Ferreira e Castilho levaram guia de marcha, imaginem se durante estes dias Seferovic se lesiona?? qual o suplente nesta fase ainda de recuperação de Jonas?
    Benfica agora sem Jardel, Ferro é suficiente para jogos mais exigentes?
    Lateral direito? Almeida não é bom, mas uma eventual lesão e estamos descalçados… já não falo no Grimaldo.
    Enfim, erros repetidos a cada janela de transferência que finda…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima