Algo a destacar na 2ª divisão

Fevereiro 22, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores do BnH!

Mais uma semana cheia de futebol popular, mas sem grandes novidades de destaque. No entanto, a destacar há algo na 2ª divisão. Já lá vamos!



Na primeira divisão não há novidades. Os da frente venceram os respetivos jogos. Seis vitórias caseiras, dois empates e apenas uma vitória forasteira foi o tónico desta semana.

Começo pelo líder Carapeços, que venceu pela margem mínima o Oliveira, 2-1, e manteve a distância para o Remelhe, de 7 pontos. Remelhe que recebeu e goleou o Fragoso, por uns 6-0! Relembro que quem assistir aos jogos do Fragoso, vai, com certeza, assistir a um jogo com muitos golos.

O campeão, que parece ter-se encontrado, pois nesta 2ª volta conta só com vitórias os jogos realizados, somou a 7ª vitória consecutiva, somando 21 pontos só nestes jogos. Já na época passada disse que o Carvalhal estava na luta e, na altura, não concordaram comigo! Facto é que o Carvalhal foi campeão e mais vos digo, apesar dos 9 pontos de distância, penso que o Carvalhal poderá, ainda, dar um ar da sua graça, não estaríamos nós a falar do campeão.

Cá para baixo, destaque, pela negativa, para o Baluganense, que ainda não conquistou qualquer ponto nesta 2ª volta! Que se passa, Baluganense?

Na próxima jornada, destaco o Negreiros-Remelhe, o Fonte Coberta-Carvalhal e o jogo em destaque, o dérbi Silva-Carapeços.

Na segunda divisão, onde os de cima cumpriram o seu dever, vencendo os respetivos jogos, à exceção do Milhazes, que perdeu 1-0 em Cristelo. Seis vitórias caseiras, 3 forasteiras e empates nem vê-los.

Uma das vitórias forasteiras foi conseguida pelo líder, Paradela, que se deslocou a Bastuço e venceu por 2-4. Continua, assim, com 3 pontos de vantagem sobre o Aborim, que recebeu e venceu o Pedra Furada por 4-1.

Já o Lama aplicou chapa 7! Foi em casa, frente ao Silveiros! Silveiros, que já na anterior jornada, jogada fora de portas, foi goleado pelo mesmo resultado!

O Feitos, pé ante pé, vai subindo na tabela classificativa. Voltou a vencer, por 1-2, o Carvalhas. No início do artigo, sublinhei que havia algo a destacar na 2ª divisão. Nada mais, nada menos, do que uma vitória forasteira. O Creixomil, ao cabo de 22 jornadas, venceu o 1º jogo! O “lesado” foi o São Martinho e 2-3 foi o resultado final. Será a primeira de muitas vitórias do nosso histórico do futebol popular?

Na próxima jornada, destaco o Cambeses-Aborim, Feitos-Cristelo, Estrelas-Lama e o jogo da jornada: Paradela-Águas Santas.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima