Altice Portugal e Universidade do Minho unem-se no apoio à população

Março 30, 2020 Atualidade, Economia, Educação, Mundo

Empresa tecnológica dota Centro de Medicina Digital P5 com novas tecnologias

Face ao atual momento que se vive no País e no Mundo, a Altice Portugal une-se ao Centro de Medicina Digital P5, um centro de prestação de Cuidados de Saúde online sediado na Escola de Medicina da Universidade do Minho, dotando-o de um conjunto de novas tecnologias desenvolvidas pela Altice Labs para benefício da população.



Dado o aumento da procura de informação sobre a pandemia COVID-19 nas últimas semanas, e face à consequente necessidade de reforçar a capacidade de atendimento telefónico do Centro P5, a Altice Portugal disponibiliza uma central de atendimento virtual, através de uma solução, desenvolvida pela Altice Labs – o Global Connect, que integra funcionalidades de comunicações unificadas para equipamentos fixos e móveis, disponibilizando ainda acesso a serviços cloud, e que visa assim permitir a criação de postos de atendimento a operar neste Centro.

O serviço de atendimento Help Desk, disponível para toda a população, tem como objetivo responder a questões sobre o COVID-19 e outros problemas de saúde. A adoção deste serviço vai permitir reduzir o recurso à linha de atendimento SNS24 em casos de menor urgência, assumindo-se como complemento a este centro telefónico, possibilitando ainda maior capacidade de resposta do mesmo.

Com o apoio de psiquiatras de todo o país, e em conjugação com o Programa para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, com a Ordem dos Médicos e com a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, o Centro P5 garante ainda um Serviço de Consultas de Psiquiatria gratuita por videochamada, “Cuidar de Quem Cuida”, destinado aos Profissionais de Saúde que se encontram ao serviço dos portugueses, na linha da frente do combate a este surto.

A marcação de consultas deste serviço é desenvolvida pelo Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho e pela Altice Portugal e integra a solução de telemedicina Medigraf, desenvolvida pela Altice Labs, para a realização de consultas online e gestão de fichas clínicas.

O Centro de Medicina Digital P5 é uma unidade que utiliza tecnologias digitais para monitorizar e melhorar a saúde das populações, complementando a rede nacional de cuidados primários e hospitalares. Atualmente, face ao surto pandémico COVID-19, o Centro está a redirecionar a sua atividade para o apoio à população através de um serviço clínico digital de atendimento generalizado e gratuito.

O reforço destes serviços advém de um esforço colaborativo entre a Altice Portugal e a Escola de Medicina da Universidade do Minho numa altura particularmente difícil que o País atravessa e na qual a solidariedade é vital para ultrapassar a crise que se está a enfrentar.

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima