Alunos da EB António Fogaça recebem prémio da iniciativa “Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?”

Abril 18, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No próximo dia 20 de abril, doze alunos do 3º B da EB António Fogaça, que escolheram o livro “O Tubarão na Banheira”, por ter sido aquele que mais gostaram de ler, e promoveram a sua divulgação, através de cartazes, flyers e vídeos, vão deslocar-se a Lisboa, para apresentarem o trabalho que desenvolveram com a ajuda da professora titular, Isabel Santos.

O livro “O Tubarão na Banheira”, de David Machado, foi um dos vencedores da iniciativa “Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?”, da Visão Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, a Direção-Geral de Educação, Plano Nacional de Leitura e Pordata.

A cerimónia de apresentação dos livros vencedores, que decorrerá na Escola Secundária Vergílio Ferreira, contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Neste concurso, participaram 15 462 alunos, de 404 escolas, que propuseram títulos para integrarem as listas finais de “Miúdos a votos”. A eleição nacional dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses decorreu no dia 17 de março, nas escolas de todos o país.




Fonte: Município de Barcelos.

Imagem: site do AEGN.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima