Alunos da EBS de Viatodos participam no “Euroscola” em Estrasburgo

Fevereiro 25, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Escola Básica e Secundária (EBS) de Viatodos é, desde o ano letivo 2018/2019, Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.



Este programa, orientado para os alunos do ensino secundário, foi abraçado pelas coordenadoras do Clube Europeu, Rosa Barbosa e Guilhermina Vieira, após os alunos terem ganho um concurso “Euroscola”, no ano letivo 2017/2018, a convite do Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa.

No ano transato, a escola ficou imbuída pelo espírito europeu após várias atividades realizadas pelos embaixadores juniores, tendo como ponto alto a vinda da Eurodeputada Marisa Matias, que teve a oportunidade de falar sobre a importância das eleições europeias.

Este ano, todo o trabalho realizado foi premiado com o convite para a participação na jornada “Euroscola”, de 27 de fevereiro. Assim, 20 alunos deslocar-se-ão a Estrasburgo para poder, com jovens de outros países europeus, abordar temas como o Ambiente e Energias Renováveis, Segurança e Direitos Humanos, Os Jovens face à Dependência, o Futuro da Europa, a Migração e Integração e o Emprego dos Jovens.

“Esta participação torna-se, por tal, mais uma oportunidade para os jovens de Viatodos de conhecer melhor as instituições europeias e o seu funcionamento. Pois só tendo um profundo conhecimento das mesmas é que poderemos ser melhores cidadãos europeus fazendo uso dos seus direitos e deveres”, refere o Clube em nota.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Rei morto. Rei posto.

Esta semana, debruçar-me-ei sobre o fenómeno de balneário que leva os jogadores
Ir Para Cima