Alunos da escola-sede do Agrupamento de Viatodos obtêm 2.º lugar no concurso Euroscola

Janeiro 26, 2018 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo, Política

A exemplo de anos anteriores, o Gabinete  do Parlamento Europeu e a representação da Comissão Europeia em Portugal promoveram o concurso “Euroscola”, destinado a grupos de jovens estudantes do ensino secundário em representação das suas escolas.



Dada a importância deste projeto, tanto pela sua natureza, como por tudo quanto proporciona em termos de aprendizagens significativas no âmbito da Europa e da afirmação europeia, os alunos do Clube Europeu do Agrupamento de Escola Vale D’Este acabaram por marcar presença na sessão de trabalho, realizada em Lisboa, no final de dezembro último. Tratou-se, na verdade, de uma participação meritória, envolvendo 24 jovens da escola-sede que, conjuntamente com colegas de outros nove estabelecimentos escolares provenientes de diferentes regiões do país, trabalharam temas e problemáticas suscetíveis de os ajudarem a reafirmar a sua consciência europeia e a reforçar o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo europeu de decisão.

No final, os jovens de Viatodos viriam a alcançar um meritório segundo lugar, classificação que lhes valeu novo convite para participarem numa nova sessão “Euroscola”, a realizar no Parlamento Europeu em Estrasburgo, no dia 8 de março do presente ano.

As Coordenadoras, professoras Rosa Barbosa e Guilhermina Vieira, “congratulam-se com o trabalho desenvolvido” e felicitam os seus alunos e demais intervenientes “pelo empenho e conhecimento demonstrados em matérias fundamentais sobre A Europa e a consciência Europeia”.

Fonte e foto: AEVE/CE.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima